Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaInternacional

OMS monitora casos de hepatite grave de origem desconhecida em crianças no Reino Unido

Inflamação do fígado – entre crianças em todo o Reino Unido, disse em um comunicado à imprensa nesta sexta-feira (15). De acordo com a entidade, até o dia 8 de abril, foram notificados 74 casos no Reino Unido, sendo dez deles na Escócia. 


Foto: Peter Ilicciev/Fiocruz



Em sua declaração, a OMS disse que excluiu os vírus da hepatite tipo A, B, C, D e E como a causa da doença hepática nos casos do Reino Unido. Nos EUA, as causas mais comuns de hepatite viral são as hepatites A, B e C. Autoridades de saúde do Alabama divulgaram uma declaração separada nesta sexta-feira, na qual disseram que estão investigando casos semelhantes de hepatite em crianças no estado desde novembro.

A OMS informa ainda que há relatos de “vários casos” da nova doença em crianças infectadas pelo novo coronavírus e/ou adenovírus, embora o papel desses vírus na patogênese (mecanismo pelo qual a doença se desenvolve) ainda não esteja claro.

No Reino Unido, a doença foi detectada em crianças de 1 a 10 anos. Seis pacientes passaram por transplante de fígado. Até o momento, não há relato de mortes em decorrência da doença.

“A OMS está monitorando de perto a situação com outros estados membros e o Reino Unido e parceiros para casos com perfis semelhantes”, diz nota da OMS que pede aos membros da organização para estarem atentos e reportarem casos semelhantes.

Os sintomas da doença incluem elevada taxa de enzimas hepáticas, vômito, diarreia e dores abdominais.

Com informações da CNN.


Post Relacionado

PC-AM prende indivíduo por tentativa de feminicídio ocorrida em Presidente Figueiredo

Patrick

Médico de Bolsonaro descarta necessidade de nova cirurgia

Shayenne

Em Japurá, Polícia Civil cumpre mandados de prisão por tráfico de drogas e estupro de vulnerável

Patrick