Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Obra da Prefeitura de Manaus para substituir drenagem desgastada avança no bairro Flores

O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, vistoriou, nesta terça-feira, 15/3, o andamento da obra de recuperação da antiga rede de drenagem instaurada na avenida Tancredo Neves, no Parque das Laranjeiras, bairro Flores.


O serviço, que iniciou na última sexta-feira, 11/3, avança para a etapa final.

Em poucos dias de execução, a substituição da rede de drenagem com 200 metros de extensão avançou 80% nesta terça-feira. A obra é realizada de forma emergencial.

“Essa é uma via de fluxo intenso, que precisou ser interditada para a melhor execução dos trabalhos. Estamos dando celeridade à obra, mas comprometidos em entregar qualidade na infraestrutura da área, para melhor servir moradores e comerciantes, conforme determina o prefeito David Almeida”, ressaltou o secretário.
Os trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) agem na implantação de uma tubulação de 500 milímetros. “Isso vai melhorar consideravelmente o escoamento das águas da chuva”, explica Rotta.

As antigas tubulações em concreto estavam desgastadas por falta de manutenção, mas foram recuperadas. Os alagamentos não ocorrerão no local. Ao término da obra, as equipes vão aplicar asfalto novo na via e recompor calçadas e sarjetas.
Fotos – Osmar Neto / Seminf

Post Relacionado

Adaf encerra 2021 com capacitação dos aprovados no primeiro concurso

Redator

Servidores e colaboradores do TCE-AM doam sangue para até 244 pessoas

Patrick

Obras emergenciais são realizadas pela prefeitura após erosão na avenida Senador Raimundo Parente

Victória Farias