Blitz Amazônico
Babados & FamososCidadaniaCidadania

O que pode mudar no Twitter após a compra de Elon Musk

Mundo – A compra do Twitter por Elon Musk, fundador da SpaceX, foi confirmada nesta segunda-feira (25), e muitos usuários estão questionando o que pode mudar na rede social no futuro.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

No comunicado oficial da aquisição, o bilionário já revelou algumas das mudanças que pretende aplicar, afirmando que elas serão feitas com o intuito de aumentar a confiança e a qualidade geral do site.

Ao todo, quatro novidades foram destacadas.

Colocar novas funcionalidades; deixar o algoritmo em “open source” (com código aberto); acabar com spam e bots; autenticar as contas de todos os humanos.

Contudo, o foco principal é intensificar a liberdade de expressão dentro do Twitter. “A liberdade de expressão é a base de toda democracia funcional, e o Twitter é uma cidade digital onde assuntos vitais para o futuro da humanidade são debatidos”, afirmou Musk em comunicado.

Ele ainda frisou a mesma ideia em um tweet publicado hoje. “Espero que até meus piores críticos permaneçam no Twitter, porque é isso que significa liberdade de expressão”, escreveu.

Além disso, Musk também já deixou pistas do que gostaria de ver no Twitter há alguns meses.

No início de abril, o bilionário fez uma enquete sobre um botão de edição para tweets, o que pode ser uma das novas funcionalidades. E, em janeiro deste ano, ele afirmou em um tweet que gostaria de ver a plataforma combatendo golpes de criptomoedas.

O valor da compra do Twitter por Musk foi de, aproximadamente, US$ 44 bilhões.

Fonte: Portal CM7

Post Relacionado

Atenção, ela chegou! Amazonas confirma primeiro caso da variante Ômicron em Manaus

Shayenne

Caprichoso reúne elenco azulado para montagem do espetáculo de 109 anos do bumbá

Redação

Com lei federal, governo de São Paulo reduz imposto sobre a gasolina

Redator