Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaEsporteFutebol

“Ô, ôôô! Toca no Arrasca que é gol!” Flamengo vence o São Paulo e garante vaga na final da Copa do Brasil 2022

DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO

Confirmando o favoritismo, o Flamengo bateu o São Paulo mais uma vez pelo placar de 1 a 0, na noite desta quarta-feira (14), e chega para a grande final da Copa do Brasil 2022. 

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Mais de 62 mil torcedores viram o uruguaio Arrascaeta marcar um belo gol que deu tranquilidade ao Mais Querido administrar o placar agregado de 4 a 1 (venceu a ida por 3 a 1). Agora o Malvadão aguarda o adversário que vai ser definido no confronto entre Corinthians e Fluminense na Neo Química Arena.

TRICOLOR PRESSIONOU NOS MINUTOS INICIAIS
Precisando do resultado de pelo menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o time do técnico Rogério Ceni tentou exercer uma pressão nos minutos iniciais, explorando as jogadas pelos lados do campo. Tentando criar um desconforto para o setor defensivo do Fla, Patrick e Igor Vinícius chegaram com perigo em finalizações na área rubro-negra. Não demorou muito para o Flamengo empurrado pela Nação equilibrar as ações e tomar conta das ações ofensivas, principalmente com Pedro e Everton Ribeiro. 
O atacante reverência chegou a balançar as redes do goleiro Jandrei, mas o VAR apontou impedimento no lance. Aos 35 minutos veio o gol do Mengão, Pedro disputou a jogada e a bola chegou para domínio de Éverton Ribeiro, o meia avançou e serviu na medida para Arrascaeta com muita categoria surpreender o goleiro tricolor. Ainda no primeiro tempo, o goleiro Jandrei salvou duas ótimas finalizações de Gabigol.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

SEGUNDO TEMPO SEM GRANDES EMOÇÕES
Na volta do intervalo, o time carioca tentou imprimir um ritmo forte no campo de ataque. Pedro quase marca o segundo gol em bela troca de passes. O São Paulo tentou esboçar uma reação com Luciano que acertou a trave. A partida apresentava chances de gol para ambos os lados, porém nada que pudesse comprometer a meta dos goleiros das duas equipes. A medida que o tempo passava, o Flamengo procurou cadenciar o jogo e já não se atirava com grande intensidade no campo de ataque. O Tricolor não estava em uma jornada criativa e tinha dificuldades de ameaçar a meta do goleiro Santos. Nos minutos finais, os professores, promoveram substituições que mais pareciam mudanças para poupar o físico dos atletas do que tentar mudar o panorama da partida.
FALA DORIVAL!
Com uma invencibilidade de 19 partidas sem sentir o gosto amargo da derrota, o técnico Dorival Júnior celebrou o fato de chegar a mais uma final na sua carreira. Em conversa com a imprensa ele destacou o que na sua avaliação foi decisivo para essa mudança de comportamento da sua equipe.
“Acho que nós imaginávamos melhoria da equipe como um todo, mas não esperávamos que tudo acontecesse de maneira tão rápida. Era uma situação difícil, complicada, existia instabilidade em todos os sentidos. Participando de vestiário, existia também vontade de querer fazer com que aquilo acabasse e a fase passasse – disse Dorival, antes de citar a partida que lhe marcou”, disse.
“Um jogo marcante foi justamente na Copa do Brasil em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG. Nós perdemos ali, talvez seja a última vez que perdemos sofrendo dois gols, mas a partir de lá acho que em 24 jogos sofremos apenas 10 gols. Aquela partida marcou porque mostrou possibilidade de crescimento da equipe. Mas com a derrota é natural que tudo se apague. Aquele jogo foi divisor de águas”, completou.
BRASILEIRÃO 2022
As duas equipes agoram viram a chave e se preparam para os próximos duelos pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo vai medir forças contra o Fluminense no clássico carioca que será realizado neste domingo, às 16h, no Maracanã. Já o São Paulo vai até Fortaleza encarar o Ceará, no mesmo dia e horário, na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 SÃO PAULO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de setembro de 2022, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
VAR: Pablo Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN)
Renda/Público: R$ 5.499.219,25 / 58.417 pagantes / 62.977 presentes
Gols: Arrascaeta, aos 35 do 1ºT (Flamengo)
Cartão amarelo: Reinaldo, Welington (São Paulo); Léo Pereira (Flamengo)
FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Vidal), João Gomes (Matheus França), Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta (Diego); Gabigol e Pedro (Everton Cebolinha).
Técnico: Dorival Jr.
SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Alisson (Galoppo), Rodrigo Nestor e Patrick (Talles Costa); Luciano (Juan) e Calleri (Eder).
Técnico: Rogério Ceni.
FLAMENGO 1 x 0 SÃO PAULO | MELHORES MOMENTOS |SEMIFINAL COPA DO BRASIL 2022
https://youtu.be/YrZCcZkD4l8

Post Relacionado

Chelsea supera Middlesbrough sem sustos e vai à semifinal da Copa da Inglaterra

Shayenne

Grazi Massafera elogia foto do ex, Caio Castro, com a namorada: ‘Lindezas’

Shayenne

Ouvidoria da prefeitura alinha com CGE implantação do programa Fala.BR

Victória Farias