Blitz Amazônico
CidadaniaCidadania

Partido de Amazonino aciona Pleno do TRE e busca mesma decisão do Presidente do TSE

O Cidadania, partido de Amazonino Mendes, líder das pesquisas para o cargo de Governador do Estado do Amazonas para as eleições gerais de 2022, entrou com um recurso para que o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas decida se as representações contra fake news precisam ou não da participação das respectivas federações. 
O pleno é composto pelos 7 (sete) Desembargadores Eleitorais responsáveis pelas próximas eleições.
Eduardo Bonates, advogado do pré-candidato Amazonino Mendes e de se partido, relata que realmente existe uma grande discussão processual provocada pelos primeiros julgamentos após criação das federações partidárias.
O partido do ex-governador alega que está apenas seguindo o entendimento do Presidente em exercício do Tribunal Superior Eleitoral e Ministro do Supremo Tribunal Federal no processo ajuizado por Eugênio Aragão, ex-Ministro da Justiça, em nome do Partido dos Trabalhadores no processo que trata sobre fake news que ligavam o PT ao PCC. 
Eduardo Bonates revela que se preciso for o partido irá até o TSE. Para Bonates é importante que se tenha segurança jurídica e que o TRE-AM não tenha decisões conflitantes com as do TSE.
Por fim, Eduardo Bonates alega que em período eleitoral é preciso ter parcimônia e não se preocupar com opiniões de terceiros alheios ao processo que buscam tumultuar e confundir, ainda mais quando se advoga em lado oposto ao governador que busca a reeleição.

Post Relacionado

‘Caravana do Negão’ vai à Manacapuru e Humberto Michiles reforça compromisso de Amazonino em triplicar auxílio estadual

Victória Farias

Ministério Público de Contas recomenda que prefeito de Coari não contrate novos servidores

Redação

Prefeitura de Manaus regulamenta vaga para estacionamento de táxis na cidade

Victória Farias