Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

Nova pesquisa revela consolidação de Wilson Lima na reta final da campanha

Nesta reta final da campanha eleitoral, o governador Wilson Lima amplia vantagem e se consolida na liderança pela reeleição. Considerando apenas os votos válidos, a vantagem é ainda maior. E nas simulações de segundo turno, Wilson Lima também supera o segundo e terceiro colocados.
É o que revela o Instituto Pontual, que divulgou, nesta segunda-feira (26/9), uma nova pesquisa. O estudo foi registrado na Justiça Eleitoral com o número AM 04218/2022. Foram ouvidas, 1.938 pessoas (1.066 em Manaus). A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
Na abordagem estimulada, em que o pesquisador apresenta o nome dos candidatos, Wilson Lima aparece com 35% das intennções de votos, contra 24,8% do ex-governador Amazonino Mendes. Em terceiro vem o senador Eduardo Braga, com 17%.
Vitória em todos os cenários
Considerando apenas os votos válidos, ou seja, excluindo os votos brancos e nulos, Wilson Lima chega a 40,3% e Amazonino fica com 28,5%. Em segundo turno, Wilson ganha de

Amazonino de 45,5% a 42,6%; e de Eduardo Braga, de 45,1% a 38,6%.
Aliança com David Almeida
Wilson Lima tem como candidato a vice, Tadeu de Souza, procurador do Estado de carreira, homem de confiança do prefeito David Almeida. O prefeito, aliás, é o grande cabo eleitoral da chapa. E a favor do grupo, a alta popularidade de Almeida, na casa dos 80%.

Post Relacionado

PMAM prende jovens com simulacro de arma de fogo após roubo de celular

Victória Farias

CTFC analisa reembolso do frete em caso de atraso na entrega

Redator

Professora desaparece misteriosamente após receber bolada do Fudeb em Manaus

Shayenne