Em ações no interior, policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 7º Grupamento de Polícia Militar (GPM) efetuaram a prisão de dois homens, ambos de 20 anos, e de uma mulher, de 30, por crimes de roubo, tráfico de drogas e furto.
As ações ocorreram na noite e tarde de segunda-feira (21/03), nos municípios de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus) e Juruá (a 674 quilômetros da capital).
Por volta das 20h50, militares do 5º BPM em serviço na viatura 0394 foram acionados por uma pessoa relatando que havia acabado de ter o aparelho celular roubado por dois homens em uma motocicleta, no bairro Nazaré Pinheiro. A vítima relatou ainda que uma pessoa havia testemunhado o fato e, buscando ajudar a localizar os assaltantes, seguira a dupla a uma distância segura, informando em seguida a localização deles aos policiais.
Os militares se dirigiram ao local indicado, na rua Jhonatas Pedrosa, bairro Santa Efigênia, onde encontraram a motocicleta e dois homens no interior da residência, ambos de 20 anos de idade. Além da motocicleta modelo Honda CG FAN 160, de cor vermelha e sem placa, os policiais apreenderam com eles um aparelho celular e R$ 30 em espécie. A ocorrência foi apresentada na delegacia da cidade para as medidas legais de polícia judiciária.
Em outra ação, policiais em serviço no 7º GPM, por volta das 16h, foram acionados por um homem relatando que havia tido materiais furtados de sua residência, na sexta-feira (18/03), sendo que uma parte havia recuperado e os indicou um endereço onde outra parte estaria escondida. Os policiais seguiram em diligência e realizaram buscas no local indicado, residência de uma mulher de 30 anos, com base na suspeita da vítima.
Na residência, foram apreendidos diversos frascos de perfumes e cremes furtados; um aparelho celular; R$ 79 em espécie; e 18 porções de maconha tipo “skunk”. A mulher foi encaminhada, juntamente com o material apreendido, para a delegacia de Juruá.
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.