Mundo – Luang Pho Yai, idoso de 109 anos residente na Tailândia, viralizou na internet após ter suas imagens compartilhadas pela neta, Auyary.
Após a publicação, começaram a surgir boatos de que ele passava por um processo de automumificação. As informações são do Extra.
A conta da neta explodiu em seguidores após a invenção da história, mas ela precisou vir a público quando o chamaram de “múmia viva”: “Ele não é um cadáver, vamos respeitá-lo”.
Os vídeos sobre o avô alcançaram milhões de visualizações.
A automumificação é um processo real praticado por alguns monges budistas japoneses. Segundo o site que checa histórias na internet, Luang não é um dos adeptos à prática, também chamada de Sokushinbutsu.
A prática é rara e os monges passam por uma dieta rigorosa que envolve desidratação dos corpos de dentro para fora. Para isso, secam a gordura, os músculos e a umidade antes de serem enterrados em uma caixa de pinho. Ali, eles meditam durante seus últimos dias.
Os vídeos de Auyary com atualizações sobre o avô tem milhões de visualizações. Recentemente, Luang foi internado com uma fratura, mas já voltou para casa.
Veja vídeo: