O Curso de Capacitação Política e Empreendedorismo Feminino, realizado pelo PSDB Amazonas, por meio do PSDB Mulher/AM, alcançou, neste sábado (5.2), as filiadas do bairro Alfredo Nascimento, na zona Norte de Manaus.
Ao todo, 30 mulheres participaram de uma manhã de aprendizagem com a professora Lindinalva Bezerra, que ensinou a gerar renda com a customização de sandálias.
“Estamos felizes e gratos por este projeto alcançar cada vez mais comunidades e, agora, estamos recebendo solicitações para levarmos o curso a outros lugares também. A determinação do nosso presidente, o ex-senador e ex-prefeito Arthur Virgílio Neto, é de que alcancemos o maior número de filiadas do PSDB para que levemos cidadania e autonomia financeira para essas mulheres”, destacou a presidente do PSDB Mulher Amazonas, a ex-deputada federal Conceição Sampaio.
Para a professora Lindinalva, gerar renda não é apenas produzir o produto, mas também agregar valor e saber apresentá-lo ao cliente. ‘’É um prazer ser artesã. É como uma terapia para mim. Amo produzir porque a arte me ajudou nos momentos mais difíceis da minha vida. E, logicamente, o que ensinei para essas mulheres é algo que gera renda, e assim como falei para elas, repito, tudo depende de como vender, de como você valoriza o que faz para seu cliente”, afirmou.
Entusiasmada com o curso, Inês Oliveira já planeja botar em prática o que aprendeu e começar a produzir na Vila de Balbina, no município de Presidente Figueiredo. “Eu já sabia fazer crochê, agora aprendi a customizar sandálias, mais uma coisa para ajudar na renda. Quero agradecer toda a equipe que promoveu esse curso e olhou para a gente e torço para que continue”, contou.
O objetivo do PSDB Amazonas é oferecer preparo para que as filiadas possam empreender com o curso, alcançando todas as zonas da capital, inclusive na zona rural, além de chegar ao público feminino de cidades no interior do Estado.
Fotos: Karla Vieira – Assessoria PSDB Amazonas