Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadania

Mourão é denunciado à Corte Interamericana por áudios do STM

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) foi denunciado nesta quarta-feira (20) à Corte Interamericana de Direitos Humanos por ironizar áudios do Superior Tribunal Militar (STM) que atestam a prática de tortura durante a ditadura militar no Brasil. 


foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil 



A ação, ajuizada pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSol), pede que as falas do general sejam anexadas ao processo que acusa o presidente Jair Bolsonaro (PL) de descumprimento de uma condenação do país por violações de direitos humanos na Guerrilha do Araguaia.

“Deste modo, a revelação do conteúdo dos áudios faz ainda mais insustentável a sistemática continuidade da inércia do Estado brasileiro, caracterizando um periculum in mora para toda a sociedade”, diz a peça.


Fonte: Portal Manaus Alerta 

Post Relacionado

Defensoria recomenda auxílio emergencial para famílias atingidas pela cheia dos rios do Amazonas

Patrick

Sema realiza consulta pública para apresentação do Plano de Gestão da RDS Puranga Conquista

Redator

FVS-RCP encerra inscrições para o programa de iniciação científica nesta sexta-feira (20/05)

Patrick