Imagens de um peixe nadando sem um pedaço do corpo viralizaram na rede social Reddit. Aparentemente tranquilo, o animal sobrevive com cerca de 25% do corpo mutilado após o que parece ter sido uma mordida.
Com 11 segundos, o vídeo foi publicado sem contexto por um usuário da plataforma e gerou comentários de pessoas “horrorizadas” com a situação. Alguns chegaram a comentar que o peixe estaria “provavelmente com os órgãos intactos”, enquanto outros questionaram a quantidade de dor que ele consegue suportar enquanto nada.
Mas a pergunta que ficou para a maior parte das pessoas que viram o registro foi como o animal conseguiu sobreviver sem um pedaço tão grande do próprio corpo. Nos comentários, um perfil alegou possuir conhecimento em biologia marinha e tentou explicar que é possível que o peixe tenha sofrido menos do que parece.
“Uma massa simétrica de tecido adiposo e muscular que não controla nenhum movimento real e é minimamente vascularizada existe no plano ventral, dando um amortecedor para que as mordidas ventrais não sejam fatais”, escreveu o usuário, que também disse que animais marinhos sentem dor, mas que tudo depende do tipo de ataque sofrido e em qual região do corpo.
Fonte: Extra Online