Blitz Amazônico
Brasil

Moraes dá 10 dias para Bolsonaro prestar depoimento à PF sobre 8 de janeiro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal tome em no máximo 10 dias o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro no inquérito que investiga o eventual envolvimento dele com os atos que levaram à invasão e depredação das sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro.

Em despacho, Moraes atendeu a pedido formulado pela Procuradoria-Geral da República, que alegava ser uma medida indispensável o depoimento de Bolsonaro para o completo esclarecimento dos fatos investigados.

A PGR, que apura os autores intelectuais do ataques aos Poderes, já havia pedido para ouvir o ex-presidente, mas o pedido não havia sido apreciado porque ele estava fora do país. Ele voltou no dia 30 de março.

“Diante de todo o exposto, DEFIRO o requerimento formulado pela Procuradoria-Geral da República e DETERMINO à Polícia Federal que PROCEDA A OITIVA DE JAIR MESSIAS BOLSONARO, no prazo máximo de 10 (dez) dias, devendo a PGR ser previamente avisada do dia agendado para, se entender necessário, acompanhar a oitiva”, determinou Moraes.

Bolsonaro sempre negou publicamente ter qualquer tipo de envolvimento com o 8 de janeiro. Nos Estados Unidos, ele chegou a dizer que pessoas de esquerda seriam responsáveis pelos atos violentos –afirmação essa que contraria todas as investigações oficiais realizadas até o momento.

Os atos de vandalismo foram realizados por bolsonaristas radicais contrariados pela vitória de Luiz Inácio Lula da Silva contra Bolsonaro na eleição presidencial. O ex-presidente nunca reconheceu publicamente a derrota no segundo turno para o petista.

As informações são do Terra.

Post Relacionado

Com guerra, importadores do Brasil têm dificuldade de comprar diesel

Shayenne

Ministério da Justiça pede retirada de Kinder Ovo do mercado após surto de contaminação

Shayenne

VEJA VÍDEO: Câmaras de segurança flagra desabamento de muro sobre carro no Pará e fuga desesperada de pedestres

Redação