Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadania

Moradores matam e exibem sucuri; veja vídeo

 Brasil – Como se sabe, na fauna brasileira há diversas e diferentes espécies de animais silvestres. E, claro, cada um tem seu grau de importância para manter o equilíbrio do ecossistema. No entanto, há quem ainda não entenda sobre o habitat natural dos animais.

Um vídeo que viralizou nas redes sociais esta semana, mostra três homens segurando uma cobra da espécie sucuri. Nas imagens, eles aparecem comemorando e exibindo o animal morto. O flagra teria ocorrido na zona rural de Cachoeira do Arari, no Marajó.

“Pessoal acabamos de matar um ‘sucuriju’. Demos três tiros nele e quase nós não matamos. E se vier outro, nós vamos matar também”, diz um dos homens.

Ainda segundo informações, o homem que aparece segurando a cabeça da sucuri é conhecido na região por Jeremias e tem o hábito de caçar capivaras em uma fazenda nas proximidades. É possível ver que ele e os outros dois que aparecem no vídeo, se orgulham do feito.

No vídeo, os homens confessam que mataram a cobra após o animal dar o bote em um porco, que também aparece morto dentro da embarcação.

É crime!

De acordo com a lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998: “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, é crime. A pena é de detenção de seis meses a um ano, mais pagamento de multa.

Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e Ibama

O DOL entrou em contato com o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e, aguarda um posicionamento.


Veja vídeo: 



Fonte: Portal CM7 

Post Relacionado

Variante Ômicron é predominante em mais de 90% dos casos de Covid no Amazonas, afirma FVS

Shayenne

Concurso da Prodam altera datas para isenção da taxa de inscrição no AM

Shayenne

MC Loma confirma gravidez, mas nega boatos de que não sabe quem é o pai

Shayenne