Blitz Amazônico
Babados & FamososCidadaniaCidadania

Monark é demitido do podcast Flow após defender partido nazista

O apresentador Bruno Aiub, conhecido como Monark, foi demitido do podcast Flow nesta terça-feira (8) após defender a criação de um partido nazista no Brasil em um episódio.

Durante a entrevista com os deputados Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB) nessa segunda (7), Monark disparou: “A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião […] Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei”, disse.”

Tabata chegou a rebater Monark afirmando que o nazismo põe em risco os judeus. “Liberdade de expressão termina onde a sua expressão coloca em risco coloca a vida do outro. O nazismo é contra a população judaica e isso coloca uma população inteira em risco”, afirmou.

A fala viralizou de Monark viralizou e o podcaster foi duramente criticado inclusive por entidades israelitas. “O nazismo prega a supremacia racial e o extermínio de grupos que considera “inferiores”. Sob a liderança de Hitler, o nazismo comandou uma máquina de extermínio no coração da Europa que matou 6 milhões de judeus inocentes e também homossexuais, ciganos e outras minorias. O discurso de ódio e a defesa do discurso de ódio trazem consequências terríveis para a humanidade, e o nazismo é sua maior evidência histórica”, afirmou a Conib (Confederação Israelita do Brasil).

Post Relacionado

Prefeitura intensifica obras de recapeamento asfáltico no bairro Coroado

Patrick

Prefeito David Almeida entrega ponte Wilson Wolter Filho no bairro Flores

Victória Farias

Prefeitura promove webconferência voltada à promoção da Saúde Bucal na primeira infância

Victória Farias