Não importa se você está no conforto do seu lar ou no trabalho, bateu aquela vontade de comer, qual a primeira palavra que vem a sua cabeça no quesito delivery?
Certamente iFood. É nessas horas que você internauta vai ter a real noção da importância dos incansáveis entregadores.
Você já deve até ter ouvido o slogan da empresa: Pediu, piscou, chegou! E para transformar isso em realidade, 410 mil entregadores carregam literalmente à imagem do aplicativo sobre rodas, conforme dados divulgados em janeiro de 2022, pela consultoria CVA Solutions.
Faça chuva ou faça sol, em meio ao frio extremo ou intenso calor, riscos iminentes no trânsito dos grandes centros urbanos ou perigo a sua integridade física em locais onde o braço da segurança pública já perdeu a guerra contra a criminalidade, esses profissionais entregam sua encomenda em tempo recorde.
MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL?
Mas nada disso, internauta se compara quando algum entregador, por algum motivo técnico ou operacional, tenha a necessidade de entrar em contato com o suporte da empresa, para resolver, por exemplo, uma atualização da sua conta. Em alguns casos, a paciência bíblica de Jó ou a sabedoria do Dalai Lama não sejam suficientes para ter sucesso nessa empreitada.
Por conta dessa realidade, que um jovem entregador procurou a redação do portal de notícias Sudoeste em Foco para contar um pouco da sua realidade, que mesmo em meio a grave crise econômica que assola o país e a necessidade de levar o pão de cada dia para casa, está impossibilitado de trabalhar utilizando sua conta, haja visto os entraves burocráticos do aplicativo de refeição.
Segundo relato do entregador, desde fevereiro de 2021, sua conta para atualizar para status “nuvem” encontra-se “em análise” e decorrido todo esse período a empresa não disponibiliza um canal de comunicação 0800, 0300, fale conosco, e-mail do suporte para poder atender essa categoria essencial para o sucesso do app. E por falar em aplicativo, pelo fato da conta estar “em análise”, ele não consegue ter acesso a determinadas áreas para relatar suas dificuldades.
A equipe de reportagem do portal de notícias Sudoeste em Foco manteve contato com a assessoria de imprensa do aplicativo de refeição e decorrido mais de 7 dias de intenso contato para se ter um posicionamento e solução para esse entregador, a empresa se limitou a informar que ele está em uma fila para liberação da sua conta e que não tem uma previsão para dar uma solução ao caso.