Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadania

Menina de 10 anos morre após ser atropelada por carro; motorista fugiu, diz família

Uma menina de 10 anos morreu na noite desta quinta-feira (5), após ser atropelada por um carro em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro, segundo familiares. 



Acompanhada dos tios, Miriam tentava atravessar a rua Alzira Vargas, em Vista Alegre, quando um carro em alta velocidade entrou na contramão para fazer uma ultrapassagem, de acordo com testemunhas, e atingiu a menina.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer Miriam, mas ela já estava sem vida quando os militares chegaram.

O caso é investigado pela 74ª DP (Alcântara), que apura as circunstâncias do atropelamento. De acordo com a Polícia Civil, os agentes realizaram perícia no local e aguardam o resultado dos laudos.

A criança era moradora de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, e estava em São Gonçalo com os tios para visitar a avó. Gisele Ventura, mãe da menina, contou que a buscaria no próximo domingo (8), para passarem o Dia das Mães juntas. “Ela era meu anjo, meu diamante”, lamentou.

Miriam será sepultada no fim da tarde desta sexta (6), no cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo.

Em nota, a Prefeitura de São Gonçalo lamentou a morte da criança informou que a Secretaria de Assistência Social está acompanhando a família e prestando o apoio necessário, inclusive psicológico.

O município também informou que está cobrando rigor da polícia nas investigações para identificar o criminoso e, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, afirmou que a via onde ocorreu o acidente estava devidamente sinalizada.

Por fim, a prefeitura relatou que está iniciando a instalação de câmeras da Central de Segurança de São Gonçalo para garantir maior controle do tráfego e vigilância 24 horas nos principais corredores viários da cidade. Em casos excepcionais, o município disse que irá avaliar a instalação de redutores de velocidade em locais permitidos por lei.


Com informações do R7

Post Relacionado

Polícia Civil prende homem condenado a mais de 19 anos de prisão por estupro de vulnerável da enteada

Patrick

Sejusc visita Iranduba para ampliação da rede de proteção para a mulher no município

EDI FARIAS

Prefeitura de Manaus contempla nova rua do bairro Planalto com os serviços de recapeamento asfáltico

Victória Farias