Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

Margareth Buzetti assume mandato durante licença de Carlos Fávaro

A empresária Margareth Gettert Buzetti (PP-MT), primeira suplente do senador Carlos Fávaro (PSD-MT), tomou posse, nesta terça-feira (7), em razão da licença do titular. Fávaro ficará afastado por 121 dias para tratamento de saúde. No discurso de posse, Buzetti criticou a persistência do machismo e da hipocrisia e afirmou que sua presença no Senado representa um novo Brasil que “floresceu para muito além dos preconceitos.

— O verdadeiro Brasil é de mulheres empreendedoras que contribuem para a geração de empregos e renda, porém é um Brasil que não reconhece os direitos mais básicos das mulheres — salientou.

Margareth Buzetti ainda defendeu a livre iniciativa e a função preponderante do agronegócio no posicionamento do país na geopolítica global. Para isso, ela cobrou investimento na tecnologia e na sustentabilidade no sentido de “olhar para frente, sem ideologias”.

— Somos uma potência global, alimentando boa parte do planeta, gerando emprego e renda a toda a cadeia do homem do campo até o setor industrial. Se a agenda do futuro é a segurança alimentar e combater as mudanças climáticas, nossa geração de políticos tem a oportunidade única de colocar o Brasil na dianteira, como protagonista da nova economia, da economia verde e da agroindustrialização.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e os senadores Fabio Garcia (União-MT) e Esperidião Amin (PP-SC) cumprimentaram a nova senadora.

Nascida em Concórdia (SC), Margareth Buzetti tem 62 anos, tem duas filhas e dois netos. Mora em Cuiabá desde 1987, onde abriu uma empresa do setor de reforma de pneus. Ela tornou-se a primeira mulher a ocupar a presidência da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (Aedic) e também a primeira mulher a assumir a presidência da Associação Brasileira de Reforma de Pneus (ABR). A nova senadora também é secretária-geral do Diretório Estadual do Partido Progressista (PP).

Fonte: Agência Senado

Post Relacionado

Prefeitura mantém execução de estudo para viabilidade de novo medicamento contra malária em Manaus

Victória Farias

Prefeitura de Manaus promove reunião sobre integração de novos servidores da Semed

Victória Farias

Amazonas já aplicou 6.442.573 doses de vacina contra Covid-19 até esta sexta-feira (04/03)

Victória Farias