Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Manaus terá aquário municipal com peixes amazônicos e rooftop com vista para o rio Negro

Prefeitura de Manaus vai construir a primeira proteção municipal da cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito de Manaus, David Almeida, nesta sexta-feira, 18/7, por meio de vídeo publicado em suas redes sociais. O novo equipamento turístico estará erguido na rua Visconde de Mauá, em frente ao porto de Manaus, como parte do programa “Nosso Centro”, que está revitalizando e reocupando o centro histórico com novos usos, atividades culturais e lazer.

Com cinco andares, o prédio terá dois níveis de estacionamento, dois andares destinados ao cuidado com espécies amazônicas e um rooftop com vista privilegiada para o rio Negro, onde funcionará uma operação gastronômica. A previsão é que as obras tenham início ainda em 2025, após a conclusão dos estudos técnicos coordenados pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

“Manaus vai ganhar o seu alerta municipal. Estamos trazendo uma grande novidade para o Centro da cidade. A construção vai iniciar ainda este ano e vamos transformar esse espaço em um dos principais pontos turísticos da capital, com atenção, estacionamento e rooftop de frente para o rio Negro. É mais um passo para atrair mais pessoas, gerar emprego, movimentar a economia e valorizar nossa biodiversidade”, destacou o prefeito David Almeida no vídeo publicado nesta sexta-feira.

A proposta visa fortalecer a vocação turística e ambiental de Manaus, com foco na biodiversidade da Amazônia, conectando o novo equipamento ao conjunto de obras entregues no entorno, como o museu da Cidade, o Casarão Cassina, a praça Dom Pedro II e a mirante Lúcia Almeida.

“Por política do prefeito David Almeida, o Implurb está desenvolvendo os trabalhos iniciais do projeto do convite de Manaus. Já fizemos visitas técnicas em recomendações de referência no país e definimos o conceito da obra. A proposta se integra ao perímetro do Largo de São Vicente, unindo atrativos turísticos e equipamentos culturais que estão sendo revitalizados. É mais uma iniciativa para tornar o Centro um destino vibrante, acessível e conectado com a nossa identidade amazônica”, afirmou o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente.

O acordo municipal de Manaus será um novo marco inovador e ambiental, reforçando o compromisso da prefeitura com o desenvolvimento urbano sustentável, o turismo de experiência e a valorização do patrimônio natural e cultural da cidade.

Texto – Emanuelle Baires/Semcom-Prefeito

Foto – Antônio Pereira/Semcom-Prefeito e Divulgação/Implurb

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus avança em implantação de extensa rede de drenagem no bairro Grande Vitória

victoria Farias

Prefeitura reforça limpeza no sambódromo para os desfiles das escolas de samba

victoria Farias

Prefeitura de Manaus realiza ‘Scratch Day’ em escola municipal da zona Oeste

Victória Farias