Manaus (AM) – Mais um homicídio ocorreu em menos de meia hora, na noite desta terça-feira (15), no bairro Cidade de Deus, Zona Leste de Manaus, desta vez o crime foi na rua rua Santa Júlia. O jovem Rafael Vieira Ferreira, de 30 anos, foi alvejado por um homem ainda não identificado, que segue foragido. Não há informações se as duas mortes ocorridas no mesmo bairro teriam ligações, no entanto, o modo como foram realizadas foi bastante similar.
A ocorrência foi atendida pela equipe da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e pelos agentes do Comando de Policiamento de Área Leste (CPA Leste).
Após a equipe da polícia da 13ª Cicom receber informações que Paulo Geovane Gonçalves Pereira, de 32 anos, havia sido baleado, na rua Santo Antônio, populares, novamente, acionaram a PM para mais esse homicídio, que não se sabe se são casos isolados.
Socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) estiveram no local apenas para constatar o óbito.
Assim como no caso anterior, a PM isolou o local que, como é de costume nessas cenas criminosas, diversos curiosos se aglomeraram, inclusive, muitas crianças, que parecem estar acostumadas com as cenas e se quer se importam com a presença da imprensa ou da polícia. Os próprios pais os levam ao local, a reportagem pôde constatar que, inclusive, bebês de colo são levados para verem cenas trágicas de assassinatos.
Agentes policiais afirmam que o local já é conhecido como ‘área vermelha’, de forte domínio de tráfico de drogas.
Agentes do Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC-AM) e do Instituto Médico Legal seguiram para o local para coletar dados e o IML remover o corpo.