O Flamengo mostrou sua força atuando no Maracanã e venceu o Racing pelo placar de 2 a 1, na noite desta quinta feira, para um público de quase 60 mil torcedores.
Após um triunfo emocionante contra o Racing pela Libertadores, o Flamengo vai se firmando cada vez mais na competição e está a um empate para garantir uma vaga na próxima fase.
O destaque fica para o slogan do clube que se provou verdadeiro mais uma vez: “Craque, o Flamengo faz em casa”. Os garotos do Ninho foram fundamentais para a vitória, mostrando que a base do clube é forte e capaz de superar adversidades. Wesley e Victor Hugo marcaram para o Malvadão e Matías Rojas assinalou o único gol dos Hermanos.
Empurrado pela Nação, assim que o árbitro uruguaio Gustavo Tejera apitou o início da partida, os comandados do técnico Jorge Sampaoli partiram para cima e tiveram o predomínio da posse de bola, mas tinham dificuldades em criar chances reais de gol.
Passado a pressão inicial, o Racing arriscou uma investida aos 22 minutos e assustou o goleiro Matheus Cunha.
Precisando da vitória o Flamengo pressionava, Ayrton Lucas obrigou o goleiro Arias a trabalhar e na sequência Gerson tabelou com o uruguaio Arrascaeta, que deu um passe de GPS para Wesley abrir o marcador.
Na volta do intervalo os argentinos vieram dispostos a dificultar a vida dos rubro negros, Jonatan Gómez encontrou Matías Rojas, na entrada da área, acertar um belo chute e deixar tudo igual.
Precisando dos três pontos, o Fla foi para o ataque e aos 35 minutos, Erick Pulgar partiu para cima e desviou a bola para Victor Hugo, que dominou e bateu sem chances para o goleiro Arias. Festa da Nação, Flamengo passa a frente no placar.
VIRAR A CHAVE
O Flamengo agora volta suas atenções para o Brasileirão 2023, onde vai medir forças contra o Grêmio, no próximo domingo, novamente no Maracanã.
SAMPAOLI NA BRONCA
Durante entrevista coletiva o técnico Jorge Sampaoli criticou as condições do campo de jogo e já cogita atuar em outra praça esportiva.
“O gramado também precisa melhorar, os domínios são diferentes, a aceleração é difícil. Seguimos pedindo ao clube para que intervenha na melhoria do campo de jogo, ou na possibilidade de jogar em outro lugar”, disparou.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 1 RACING
Data do jogo: 8 de junho de 2023 (quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Duração: 96 minutos (47 + 49)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Público: 58.867
Renda: R$ 3.031.338,50
Competição: Libertadores (5ª rodada da fase de grupos)
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU), Martín Sopi (URU) e Bismarck Santiago (COL)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Cartões amarelos: Aníbal Moreno (Racing)
Gols: Wesley, aos 35/1ºT (1-0); Matías Rojas, aos 3/2ºT (1-1); Victor Hugo, aos 37/2ºT (2-1)
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas (Filipe Luis, aos 42/2ºT), Erick Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo, aos 15/2ºT), Gerson (Vidal, aos 42/2ºT), Arrascaeta (Everton, aos 15/2ºT), Everton Ribeiro (Matheus França, aos 32/2ºT), Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.
Racing: Arias; Mura, Sigali (Jonathan Galván, aos 7/2ºT), Piovi, Gabriel Rojas, Aníbal Moreno, Jonatan Gómez, Oroz (Avilés, aos 30/2ºT), Matías Rojas (Maxi Moralez, aos 39/2ºT), Hauche (Paolo Guerrero, aos 30/2ºT), Reniero (Baltasar Rodríguez, no intervalo). Técnico: Fernando Gago.
Foto: Twitter Flamengo