Blitz Amazônico
Esporte

MALVADÃO ESTÁ ON!Garotos da base resolvem e Flamengo vence o Racing no Maracanã

O Flamengo mostrou sua força atuando no Maracanã e venceu o Racing pelo placar de 2 a 1, na noite desta quinta feira, para um público de quase 60 mil torcedores.

Após um triunfo emocionante contra o Racing pela Libertadores, o Flamengo vai se firmando cada vez mais na competição e está a um empate para garantir uma vaga na próxima fase.

O destaque fica para o slogan do clube que se provou verdadeiro mais uma vez: “Craque, o Flamengo faz em casa”. Os garotos do Ninho foram fundamentais para a vitória, mostrando que a base do clube é forte e capaz de superar adversidades. Wesley e Victor Hugo marcaram para o Malvadão e Matías Rojas assinalou o único gol dos Hermanos.

Empurrado pela Nação, assim que o árbitro uruguaio Gustavo Tejera apitou o início da partida, os comandados do técnico Jorge Sampaoli partiram para cima e tiveram o predomínio da posse de bola, mas tinham dificuldades em criar chances reais de gol.

Passado a pressão inicial, o Racing arriscou uma investida aos 22 minutos e assustou o goleiro Matheus Cunha.

Precisando da vitória o Flamengo pressionava, Ayrton Lucas obrigou o goleiro Arias a trabalhar e na sequência Gerson tabelou com o uruguaio Arrascaeta, que deu um passe de GPS para Wesley abrir o marcador.

Na volta do intervalo os argentinos vieram dispostos a dificultar a vida dos rubro negros, Jonatan Gómez encontrou Matías Rojas, na entrada da área, acertar um belo chute e deixar tudo igual.

Precisando dos três pontos, o Fla foi para o ataque e aos 35 minutos, Erick Pulgar partiu para cima e desviou a bola para Victor Hugo, que dominou e bateu sem chances para o goleiro Arias. Festa da Nação, Flamengo passa a frente no placar.

VIRAR A CHAVE

O Flamengo agora volta suas atenções para o Brasileirão 2023, onde vai medir forças contra o Grêmio, no próximo domingo, novamente no Maracanã.

SAMPAOLI NA BRONCA

Durante entrevista coletiva o técnico Jorge Sampaoli criticou as condições do campo de jogo e já cogita atuar em outra praça esportiva.

“O gramado também precisa melhorar, os domínios são diferentes, a aceleração é difícil. Seguimos pedindo ao clube para que intervenha na melhoria do campo de jogo, ou na possibilidade de jogar em outro lugar”, disparou.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 x 1 RACING
Data do jogo: 8 de junho de 2023 (quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Duração: 96 minutos (47 + 49)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Público: 58.867
Renda: R$ 3.031.338,50
Competição: Libertadores (5ª rodada da fase de grupos)
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU), Martín Sopi (URU) e Bismarck Santiago (COL)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Cartões amarelos: Aníbal Moreno (Racing)

Gols: Wesley, aos 35/1ºT (1-0); Matías Rojas, aos 3/2ºT (1-1); Victor Hugo, aos 37/2ºT (2-1)

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas (Filipe Luis, aos 42/2ºT), Erick Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo, aos 15/2ºT), Gerson (Vidal, aos 42/2ºT), Arrascaeta (Everton, aos 15/2ºT), Everton Ribeiro (Matheus França, aos 32/2ºT), Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.

Racing: Arias; Mura, Sigali (Jonathan Galván, aos 7/2ºT), Piovi, Gabriel Rojas, Aníbal Moreno, Jonatan Gómez, Oroz (Avilés, aos 30/2ºT), Matías Rojas (Maxi Moralez, aos 39/2ºT), Hauche (Paolo Guerrero, aos 30/2ºT), Reniero (Baltasar Rodríguez, no intervalo). Técnico: Fernando Gago.

Foto: Twitter Flamengo

Post Relacionado

Bia Haddad vence confronto brasileiro nas oitavas do SP Open

EDI FARIAS

Atletas da associação Hien Kan disputam vaga na seleção brasileira de Karatê

victoria Farias

Paratleta amazonense do Bolsa Esporte Estadual representa o Brasil no Sul-Americano do Chile

EDI FARIAS