Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Mais de 80 unidades da Prefeitura de Manaus ofertam a vacina contra a Covid-19 nesta semana

A população manauara poderá buscar 88 unidades da Prefeitura de Manaus para atualizar o esquema vacinal contra a Covid-19 nesta semana, de segunda a sexta-feira, 3 a 7/10.


A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibiliza a imunização em todas as zonas geográficas da cidade, e parte das unidades tem o funcionamento estendido até as 20h.
A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, lembra que o coronavírus continua circulando em todo o mundo, e as pessoas precisam estar com as doses atualizadas para garantir a proteção contra as formas graves da Covid-19. Basta procurar o ponto de imunização mais próximo, portando documento de identidade com foto e o cartão de vacina.

“A secretaria já avançou bastante na imunização contra a doença e continua adotando estratégias para facilitar o acesso de todos, para sensibilizar aqueles que ainda não iniciaram o esquema vacinal ou que deixaram de tomar as doses de reforço, conforme determina o prefeito David Almeida. Já está mais do que comprovado que a vacinação só tem nos ajudado a vencer a pandemia, e por isso temos fortalecido essas ações cada vez mais”, diz.
Shádia explica que a vacinação infantil é feita com imunizantes específicos para essa faixa etária, e por isso é centralizada em 45 unidades de saúde para o público entre 5 e 11 anos, e em dez unidades para as crianças de 3 e 4 anos. Os pequenos devem estar acompanhados de um adulto responsável, e podem aproveitar a visita para atualizar outras vacinas do calendário básico.
A secretária ressalta, ainda, que a vacinação é realizada em horários estratégicos, sendo encerrada às 16h, 17h e até 20h, dependendo da unidade. A população pode consultar o horário de funcionamento da unidade mais próxima de sua casa no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) ou direto no link bit.ly/localvacinacovid19.
Quem tem dúvidas sobre qual dose precisa tomar pode fazer a consulta individual, digitando o CPF, na plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br), na área “Consultas minhas doses”. A ferramenta também disponibiliza o Certificado Municipal de Vacinação, dados em tempo real no Vacinômetro, notícias, transparência e mais.
Fotos – João Viana/Semcom

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus realiza passeio ciclístico e incentiva o respeito aos usuários nas vias

Victória Farias

Ageman notifica consórcio Zona Azul por irregularidade na sinalização de vagas em diversas áreas do centro de Manaus

victoria Farias

Prefeitura oferece curso de informática básica para responsáveis de alunos da escola André Vidal de Araújo

victoria Farias