Blitz Amazônico
AmazonasCidadaniaCidadania

‘Maioria dos pacientes internados não são vacinados contra a Covid-19’, diz Secretário de Saúde do Amazonas

 Amazonas – O secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad, fez uma alerta a população sobre o aumento de números de casos registrados da Covid-19 no Amazonas. 

No vídeo registrado na noite da última quarta-feira (12), o secretário ressalta a importância do ciclo vacinal de combate ao vírus.

Com o aumento de casos de Covid-19 no Amazonas, O secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad, fez um apelo a população para que se vacinem e ressalta que 67% dos pacientes diagnosticados com Covid-19 internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), são de não vacinados ou daqueles com vacinação incompleta.

”Em leitos clínicos, nós temos 54% dos pacientes também sem vacina ou com o ciclo vacinal incompleto”, relatou o secretário.

”Percebam que pessoas não vacinadas, complicam e necessitam mais de internação do que os vacinados. Lembre-se, a vacina é a única arma que temos para combater esse vírus. Vacinem-se!”.

Novos pontos de vacinação contra a Covid-19 em supermercados de Manaus

O governador Wilson Lima, anunciou a implantação de postos de vacinação em supermercados de Manaus, nesta quinta e sexta-feira (13 e 14/01), para aumentar a cobertura vacinal contra a Covid-19. A nova estratégia é uma parceria com a Prefeitura de Manaus e visa avançar na imunização e fazer frente ao aumento de casos da Covid-19, aos registros da variante Ômicron e ao período sazonal para síndromes gripais no estado.

Os supermercados que farão parte da campanha serão divulgados nas próximas horas. Dez estabelecimentos já aderiram à ação. Os pontos de vacinação estarão abertos a partir das 9h e funcionarão até 20h. As equipes da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM), da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e da Prefeitura de Manaus estarão nos locais para aplicar os imunizantes.

“Há uma preocupação muito grande no sentido de fazer com que todo mundo se vacine. Aqui na capital a gente ainda tem mais de 100 mil pessoas que não tomaram sequer a primeira dose e no estado do Amazonas eu ainda temos algo em torno de meio milhão de pessoas que não tomaram a segunda dose. Por isso a gente está intensificando esse trabalho de vacinação. É a arma mais poderosa que a gente tem contra a Covid-19”, disse o governador.

O secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad, disse que o Amazonas ainda não apresenta a transmissão comunitária da nova variante Ômicron, mas alertou que isso deve ocorrer nos próximos dias. Ele destacou que a população precisa fazer sua parte para evitar um aumento rápido do número de casos. Há 22 casos confirmados da nova variante.


FONTE: PORTAL CM7 

Post Relacionado

Trabalhos na alça superior do viaduto do Manoa continuam neste fim de semana

Victória Farias

Como ‘a mulher mais rica da Ásia’ perdeu metade de sua fortuna em 1 ano

Shayenne

VÍDEO FLAGRA CASAL FAZENDO SEXO EM PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO DE SHOPPING

Redator