Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadania

Mãe tira recém-nascido de UTI e sai com ele dentro de sacola

Um recém-nascido em tratamento na UTI-neonatal da Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, foi retirado do hospital pela mãe, sem permissão dos médicos, na noite do último domingo (23).

A mãe, jovem de 23 anos, conseguiu entrar no hospital, teve acesso à UTI, onde o filho era medicado e alimentado por meio de sonda e o retirou de lá. A mãe colocou o bebê em uma sacola e saiu da unidade de saúde tranquilamente, sem ser abordada pelos seguranças e sem levantar suspeitas dos funcionários.

A jovem pediu um carro de aplicativo, mas o motorista desconfiou, fez perguntas e então ela desistiu da corrida e seguiu a pé.

Na noite do dia seguinte, o mesmo recém-nascido deu entrada na Santa Casa, que não deu detalhes sobre o paciente e informou que o caso é acompanhado pela Promotoria da Infância e Juventude.

Ao g1MS, a avó do bebê contou que a filha ficou com medo de ter o filho levado para adoção e por isso o tirou do hospital. “Ela tirou sim a criança, não está certo […] Apavoraram muito ela. Se tivessem me chamado, eu teria ido conversar com ela”, diz.

Segundo a Maternidade Cândido Mariano, a mãe da criança é de Ribas do Rio Pardo, tem histórico de consumo de drogas e o parto foi prematuro. Ela teve alta no domingo pela manhã, mas o filho ficou em tratamento. À noite, o retirou do hospital.

Em nota, a maternidade informou que ao tomar conhecimento dos antecedentes sociojurídicos da paciente foi iniciada, através do Serviço Psicossocial da instituição, os atendimentos e cuidados necessários com caso. E, por conta de estar com medo de perder o quinto filho, a paciente tomou a atitude de fugir do local.

Família
A avó do recém-nascido fala ainda que o pai e a mãe do neto são usuários de cocaína, mas que a filha havia dito a ela que estava sem fazer uso da droga para não prejudicar a criança. “Eu falei para ela não usar porque iria fazer mal para o menino. Que eu sei, ela não estava mais usando”.

A jovem já tem outros dois filhos, de 6 e 8 anos, que são de responsabilidade da avó. “Tenho a guarda definitiva deles”.

Com informações do G1

Post Relacionado

Comissário de bordo encontra cabeça de cobra em refeição de voo

Shayenne

Carta em defesa da Zona Franca de Manaus será entregue ao governo federal, afirma David Almeida

Victória Farias

‘Dor e comoção’: familiares e amigos se despedem de trabalhador prensado por caminhão em Manaus

Shayenne