Assunção Fernandes, professora aposentada, conversa com o filho que morreu em 2019 através do Twitter. Neste último domingo ela fez uma postagem dizendo que o irmão do rapaz já havia chegado e estava bem.
Pedro Gama tinha um perfil no Twitter e antes de morrer programou uma série de mensagens para serem postadas em seu perfil na rede social. A mãe do rapaz responde às postagens e esta história vem comovendo os internautas.
A aposentada agradeceu o carinho das pessoas que acompanham suas respostas ao filho e deixam mensagens de carinho. Pedro trabalhava em Portugal e adorava viajar para vários países, os amigos sempre disseram que ele era um jovem solidário e alegre.
Foi ele quem ensinou a mãe a usar o Twitter e com muita paciência mostrava à aposentada como a tecnologia podia lhe trazer vários benefícios. E foi nesta rede social que Pedro encontrou uma forma de continuar postando mesmo depois de morto, pois em 2018 foi diagnosticado com uma grave doença e seu quadro se agravou rapidamente.
Ele travou uma batalha contra o câncer de cólon e acabou falecendo aos 43 anos, mas suas mensagens continuaram sendo postadas no Twitter e a mãe dele procura responder a todas.
Interagir com as postagens programadas que o filho deixou, foi uma forma que Assunção encontrou de superar a dor da saudade.
“Para atenuar a minha dor, e não podendo falar nele em casa por causa do meu marido, aproveitei a página dele do Twitter onde ele tinha um tuíte automático“, explicou a mãe, que desta forma sente o filho mais próximo.