Blitz Amazônico
Esporte

Mãe celebra resultados de atleta do Pelci no bairro do Jorge Teixeira

O Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) tem mudado a rotina de crianças e adolescentes do bairro Jorge Teixeira, localizado na zona leste de Manaus. Lançado pelo Governo do Amazonas em novembro de 2023, o núcleo Casinha Branca atende aproximadamente 420 jovens que participam de segunda a sexta, entre 16h e 18h.

“O empenho do Governo do Amazonas no investimento esportivo vem sendo fundamental, pois tem tornado propício o desenvolvimento de novos atletas. Por determinação do governador Wilson Lima, continuaremos investindo no esporte, promovendo assim um aperfeiçoamento pessoal e profissional de jovens talentos”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Joceniela Costa, mãe de um dos atletas do Pelci do bairro, comemora a chegada do projeto na comunidade. “Eu costumo falar que aqui é a base, o Jorge Teixeira primeira etapa é o celeiro de muitos jogadores, porque aqui tem muito atleta. Tem meninas que são muito boas, e meninos também”, diz ela.

Com uma rotina de estudos pela manhã e treinos a tarde, Joceniela sempre acompanha o filho nos dias de atividade para incentivá-lo a alcançar seus sonhos. “Meu filho chegou aqui no Pelci e ele não sabia dribla, chutar e nem passar a bola. E hoje em dia ele aprendeu esses fundamentos e sonha em ser um jogador. Essas crianças podem ser profissionais, assim como um dia vai ser meu filho”, comenta a mãe.

O Pelci é o maior programa socioesportivo do Brasil, incentivando mais de 15 mil atletas amazonenses desde a base até o alto rendimento, integrados ao programa atuam os projetos Futevôlei nos Bairros, Formandos Campeões e Campeões da Vila.

FOTOS: Roberto Carlos/Secom

Post Relacionado

NA COLA DO G6! Na estreia de Cebolinha, Flamengo goleia o Juventude e entra de vez na briga pelo Brasileirão

Redação

Novo Airão faz história e conquista Série Prata do Amazonense de Handebol Adulto Masculino de 2023

blitzamazonico

Atleta do Bolsa Esporte Estadual é destaque no arremesso de peso

EDI FARIAS