Blitz Amazônico
Cidadania

Lutadores de Carauari viajam três dias de barco para disputar 10° Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu em Manaus

Três dias de viagem de barco e um sonho: conquistar o máximo de medalhas no 10° Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional, que acontece neste fim de semana, 22 e 23 de abril, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. Essa é a missão da delegação que representa o Centro da Juventude de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus). 

Nas duas administrações do prefeito Bruno Ramalho, o município da Calha do Rio Juruá vem se destacando no esporte em diferentes modalidades. Resultados expressivos no jiu-jítsu, judô e futsal elevaram o município ao posto de referência na gestão esportiva. 

“Acreditamos e investimos no esporte como instrumento de inclusão social de crianças, adolescentes e jovens. O esporte previne o uso de drogas, melhora a saúde física e mental, além de servir como prevenção ao uso de drogas e à violência”, disse o gestor, que recebeu a delegação antes do embarque para a capital.

Maratona

O grupo, que é liderado pelos professores Sidney Viana e Francisco Libório, saiu de Carauari na quarta-feira (12) e chegou a Manaus no sábado (16). No total, três dias e sete horas de viagem pelos rios da região a bordo do barco Comandante Oliveira II. São 19 integrantes na delegação de Carauari, que disputará o Amazonense pela quarta vez. A prefeitura local é exemplo no apoio ao esporte, pois arcou com todo o investimento nas passagens de barco, hospedagem, alimentação, quimonos e camisas de passeio. 

“Nós queremos agradecer a prefeitura municipal de Carauari, ao Centro da Juventude e estamos indo lá para trazer orgulho para a nossa cidade. Vamos lutar para trazer o máximo de medalhas para Carauari”, disse Hiago Lima, um dos lutadores da equipe. 

Post Relacionado

UBS Móvel da Prefeitura de Manaus instalada no Centro realiza mais de 1,3 mil atendimentos em uma semana

Victória Farias

Adaf concede registro às duas primeiras granjas avícolas produtoras de ovos de Tefé

Redator

Na zona leste, Polícia Militar apreende armas de fogo e munições

Patrick