Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaManaus

Limppay: em Manaus, mulheres são destaques na startup que oferece serviços domésticos

A startup LimpPay, que fornece serviços domésticos por meio de plataforma on-line na capital amazonense, conta com 90 diaristas cadastradas, todas mulheres. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil, mais de 92% dos trabalhadores domésticos são mulheres.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Nascida no interior do Amazonas, no município de Anori, Ivania Mota Martins, 46, conta que veio para Manaus há mais de 30 anos e desde então começou a trabalhar em casas de famílias. Atualmente, ela faz parte da LimpPay. Ivania revela que como fruto de seu trabalho com serviços domésticos conseguiu ajudar a mãe. “Tive que comprar uma geladeira para mandar para minha mãe, além de cama, fogão, armário. Tudo comprado com o que eu ganhava do meu trabalho de limpeza. Não me envergonho por nada. Nunca digo não para qualquer serviço que me chamam”, disse.

Além de diarista, Ivania fez outros cursos técnicos como manicure, pedicure, design de sobrancelha, barbeira, penteados e cozinheira, tornando-se “mil e uma utilidades”, como se denomina. “Me enxergo como uma grande mulher, uma grande mãe e uma grande guerreira”, afirmou.

Mãe de quatro filhas, Ivania relata que consegue ajustar a agenda para exercer todos os afazeres que se propõe e, com a flexibilidade dos serviços da LimpPay, consegue seguir um cronograma que seja vantajoso para ela. “Gosto de trabalhar como diarista também porque a gente vai conhecendo novas pessoas”, ressaltou.

Mudanças – A cearense Claudia Maria dos Santos, 45, já trabalhou com transporte escolar, como recepcionista e vigilante. Veio para a capital do Amazonas há sete anos com os quatro filhos, pois, segundo ela, tem muitas oportunidades.

Claudia Maria afirma que viu na LimpPay, após a indicação de uma amiga, a chance de voltar ao mercado de trabalho. “Vigilante é uma área muito difícil para a mulher, então, fiz o cadastro na LimpPay e como gosto muito de arrumar minha casa, de limpar, me identifiquei também. Eu faço o que eu gosto”, enfatizou.

Já Albanira da Silva Meireles, 45, natural de Santarém, no Pará, está em Manaus há quase 25 anos, sempre trabalhou com serviços domésticos e agora faz parte da equipe LimpPay. “Eu trabalhava de carteira assinada de segunda a sábado, mas há oito anos eu comecei a fazer apenas faxinas. Eu gosto bastante de trabalhar com o que eu faço”, destacou.

Entre em contato:

Site: https://limppay.com

Aplicativo: https://app.limppay.com/

Redes sociais:

Instagram: https://instagram.com/limppay?utm_medium=copy_link

Facebook: https://m.facebook.com/limppay

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/limppay/

E-mails:

SAC Cliente: contato@limppay.com

SAC Diarista: diarista@limppay.com

Post Relacionado

Crianças que se perderam na floresta amazônica recebem alta após 20 dias de internação em Manaus

Shayenne

Luana Piovani não queria que filho furasse orelha: ‘Sou a bruxa e o pai acha que está tudo bem’

Shayenne

PC-AM solicita apoio na divulgação da imagem de jovem que desapareceu no Aleixo

Redator