Durante sua passagem pela Praia dos Carneiros, em Pernambuco, Leticia Sabatella posou para um raro ensaio de maiô, tendo a beleza da região como pano de fundo. Entre um clique e outro, a atriz, que hoje divide o mesmo teto com o ator Daniel Dantas, o Túlio de “Um lugar ao sol”, falou sobre a chegada dos 50 anos durante a pandemia.
“Meus 50 anos foram numa pandemia! Ou seja, foi uma supercrise de idade. A gente é luz e sombra. E esse meu encontro com os 50 me mostrou bem isso. De uma coisa, a gente vira outra. Mas também foi quando rompi definitivamente com as expectativas do patriarcado sobre mim. É uma semente ainda, mas percebo uma liberdade de ser, independentemente da necessidade de aprovação. Reconheci meu poder e minha capacidade de realização. Autos-suficiente, se preciso, com total responsabilidade afetiva com qualquer pessoa em minha vida, mas com independência”, diz a atriz em entrevista à “Caras”.
Leticia Sabatella falou também como cuida do corpo, mas sem esquecer também de cuidar da mente. Ela contou ter enfrentado crises de ansiedade durante a pandemia e que a ajuda do namorado foi fundamental:
“Descobri que massagem uma vez por semana é fundamental. Estou adepta da massagem e da terapia. Mais do que nunca, o universo precisa que as pessoas façam análise. Fora isso, claro que hidratante, filtro solar, colágeno… Estou fazendo reposição hormonal. Comecei no climatério e tinha muita angústia, não conseguia dormir. E também aprendi a usar remédio, quando necessário. Tive muito transtorno de ansiedade na pandemia, o que é um peso até para quem está em volta. Daniel (Dantas) me ajudou muito a reconhecer alguns momentos ruins. Hoje, já identifico rápido e me cuido”.
Fonte: Extra