Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadania

Jovem relata ter sofrido estupro durante desfile das campeãs na Sapucaí

A estudante de Direito Ingrid Munk, de 25 anos, denunciou ter sido estuprada na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro (RJ), durante o desfile das campeãs, entre sábado (30) e domingo (1º). 


De acordo com a vítima, ela foi abordada por um homem perto do recuo da bateria.

“Eu desci do camarote para acompanhar de perto a bateria, no primeiro recuo. Um estranho começou a conversar comigo e, de forma muito rápida, me puxou para um lugar deserto e me empurrou na grade. Em seguida, ele não parou de fazer diversos ataques a mim. Ele me pressionou, tocou nas minhas partes íntimas. Ele me enforcou. Eu ainda sinto dor no pescoço, fiquei roxa”, afirmou Ingrid.

A jovem ficou com hematomas e teve dificuldade para comer por causa das dores no pescoço. “Eu não estou dormindo, as minhas noites não são mais as mesmas. Eu sinto enjoo, eu me sinto insegura”, disse a estudante à TV Globo.

“É um trauma, uma decepção, um sonho que virou pesadelo”, disse em uma entrevista para a Record TV.

Em nota, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) informou que repudia qualquer tipo de agressão ou assédio e que, no dia da agressão, não foi procurada para falar sobre o caso.

Conforme a Liesa, a equipe de segurança contratada para atuar nos dias de desfile foi estrategicamente alocada na Sapucaí e conta com câmeras de monitoramento. No entanto, segundo a liga, ela não foi acionada.

Na nota, a Liesa afirmou ainda que está atuando para esclarecer o caso e que está à disposição das autoridades para contribuir com as investigações. Também em um comunicado, a Riotur afirmou que lamenta o ocorrido e se coloca à disposição da vítima. A Polícia Civil informou que um inquérito foi instaurado para apurar o fato.


Com informações da IstoÉ

Post Relacionado

PMAM detém homem por porte ilegal de arma de fogo e tráfico, na Raiz

Victória Farias

Prefeitura lança edital de Chamamento Público para operação de vendas de bebidas

Victória Farias

Prefeitura comemora aniversário de idosos do projeto ‘Viver Bem na Terceira Idade’

Victória Farias