Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaEducação

Johnson Furtado assume presidência do Conselho Regional de Educação Física

O Profissional de Educação Física Johnson Furtado (CREF 000012-G/AM) assumiu neste mês os trabalhos como presidente do Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8/AM-AC-RO-RR).


O mandato será durante o triênio 2022-2024.
Furtado tem 55 anos e é egresso da turma de 1995 da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Possui pós-graduação em Musculação e Condicionamento Físico pela Faculdade Metropolitana Unidas (FMU), de São Paulo, e larga experiência nas áreas escolar e fitness. Além disso, atuou administrativamente no CREF8 por 15 anos como tesoureiro.

O novo presidente buscará, através de estratégias de gestão participativa, a valorização do Profissional de Educação Física, a ampliação das ações de orientação e fiscalização, a redução da inadimplência e a implementação de convênios e parcerias para o fortalecimento da categoria nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima.
“Na nossa gestão, pretendemos aproximar o Profissional de Educação Física do Conselho. Estar sempre próximos e abertos ao diálogo. Pretendemos ampliar a oferta de cursos, oficinas e parcerias, visando a qualificação e desenvolvimento da categoria”, destaca Furtado.
Ainda segundo o presidente, trabalhar de maneira integrada com as regionais é um dos pilares da nova gestão, que pretende fortalecer todos os estados que compõem o CREF8. “Estamos unidos em um propósito: o desenvolvimento da Educação Física. Desta forma, atuaremos de maneira inclusiva para que em breve os estados do Acre e Rondônia possam ser desmembrados de forma que obtenham autossuficiência”, completa.

Post Relacionado

Senador Omar propõe implantação de monitoramento de fronteiras e combate ao crime organizado na LDO de 2023

Redação

Prefeito David Almeida reafirma compromisso de recuperar mais de 10 mil ruas de Manaus

Redação

Sancionada transformação de cargos de defensor público para novo TRF

Redator