Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolícia

Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública da SSP-AM comemora 15 anos de criação

Coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (IESP) completa 15 anos de criação, nesta quarta-feira (04/05).
O Instituto é fundamental na integração dos órgãos para a formação, especialização e aperfeiçoamento dos agentes públicos com atuação no Sistema de Segurança do Estado.
O diretor-geral do Iesp, coronel PM RR Audo Albuquerque, destaca a importância do Instituto para a Segurança Pública e as conquistas do órgão durante os últimos anos.
“Conquistamos nossa plataforma de ensino, novas mobílias e novas instalações, saindo de um local e vindo para a Fucapi, que se tornou um lugar maravilhoso para treinamento e formação dos profissionais. Além disso, agora contamos com um novo regulamento geral, realmente vinculado à SSP-AM”, enfatizou o diretor-geral.
Atualmente, o Iesp está localizado na avenida Governador Danilo de Matos Areosa, 381, Distrito Industrial I, zona Sul de Manaus.
O coronel também deu destaque à renovação das malhas curriculares, que estavam sem ser atualizadas há mais de dez anos, dando ênfase ao processo de formação dos alunos no combate à criminalidade.
“Pesquisamos mais de dez estados que têm resultados triunfantes no combate à criminalidade, na formação de profissionais de segurança pública e elaboramos também um regulamento de Código de Ética na formação dos alunos, algo que não existia”, revelou.

Competência – Conforme o termo de lei de criação do Iesp, o Instituto é responsável por unificar cursos de níveis e modalidades de ensino técnico-profissional, graduação e pós-graduação.
No total, o Iesp possui cinco campus de ensino: o Campus I é responsável pelos cursos de oficiais da Polícia Militar; o II atende a Polícia Civil; o III realiza cursos para os praças da Polícia Militar; o IV é responsável pelas demandas do Corpo de Bombeiros; e o campus V, pela Tecnologia da Informação.

Parcerias – Além da integração com as Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros, o Iesp possui um termo de cooperação técnica com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), com o objetivo de aprimorar a formação acadêmica e profissional dos oficiais, habilitando-os à promoção e ao exercício dos cargos e funções de comando, direção, chefia e assessoramento.
FOTOS: Tarcísio Heden

Post Relacionado

Moura Tapajóz lança primeiro ‘Protocolo de Indicações e Assistência na Cirurgia Cesariana’

Victória Farias

Em Nova Olinda do Norte, Polícia Civil incinera mais de 50 quilos de drogas

Patrick

Painel do Amazonas atualizou para 5.914.477 doses aplicadas de vacina contra Covid-19 até esta segunda-feira (31/01)

Redator