Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaCidade

Incêndio destrói casa em Manaus e mulher acusa cunhada de atear fogo

Manaus/AM- Uma casa foi destruída por um incêndio na tarde desta terça-feira (1º), no beco Mauá, localizado na rua Belo Horizonte, no bairro Adrianópolis, zona Sul de Manaus.  A moradora da residência acusou a cunhada, que é dona da casa junto com o irmão, de atear fogo no local propositalmente.

A moradora da residência, Melina Franca, relatou que no momento em que o fogo começou, ela estava na companhia do namorado, da cunhada com duas crianças (filhos da cunhada), e ainda do seu cachorro.  “Estávamos dentro da casa, eu, meu namorado, que é irmão dela, o meu cachorro, ela [cunhada] e duas crianças que são filhas dela, no momento em que estávamos tomando banho, ele deu banho no meu cachorro, ficou nessa de um se arruma e outro toma banho, ela jogou fogo e saiu correndo com as duas crianças”, afirmou. 

Segundo Melina, a cunhada estava ameaçando a colocar para fora da casa à força antes do incêndio, e teria pedido tempo para encontrar outro local para morar. Todos os seus pertences estavam trancados a cadeado em um cômodo, para evitar que fossem jogados na rua:   “Ela [cunhada]  trancou a casa e o quarto em que estavam todas as minhas coisas, estávamos guardando por conta das crianças que entravam o tempo todo, e ela que estava ameaçando jogar minhas coisas na rua, então colocamos um cadeado”, disse. 

A cunhada da mulher e as duas crianças não foram encontradas no local no momento do incêndio. Segundo o Tenente Valério, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o caso vai seguir sendo investigado pela Polícia Civil. A perícia também será realizada no local para encontrar o que iniciou o fogo. 

A casa teve perda total e não tem condições de servir como moradia, pois corre risco de desabamento. Segundo Melina, ar condicionado, roupas, móveis, fogão, geladeira, joias, entre outros, estão entre os pertences perdidos.

Post Relacionado

Segunda noite do Boi Manaus reúne mais de 20 mil pessoas no Sambódromo

Redação

Prefeitura ofertará serviço inédito de retirada de implante subdérmico para migrantes venezuelanas

Victória Farias

Com 136 mortes, Petrópolis divulga alerta sobre fake news

Shayenne