Flagrante de uma sucuri engolindo animais ou em alguns casos seres humanos é até certo ponto comum de acontecer, mas uma cena inusitada chamou atenção de dono de uma fazenda localizada na zona rural de Dueré, município que fica localizado a 223 quilômetros da capital Tocantins, na região Sul do estado.
Em um vídeo que está viralizando nas redes sociais, é possível ouvir Bento Gonçalves, de 75 anos surpreendido ao descobrir o paradeiro do seu cachorro que estava desaparecido e que foi encontrado na boca de uma sucuri. O fazendeiro revelou que jamais imaginaria presenciar uma cena dessa e que a cobra, nas palavras dele, “morreu engasgada”.
De acordo com o dono do cão da raça Americana havia desaparecido na última semana. A partir desse momento que sentiram falta do animal começaram as buscas. Foram dias a fio a procura pelo filhote sem sucesso, até que resolveram limpar um córrego próximo da casa em que vive com a esposa, dona Dina, e ficaram perplexos ao encontrarem os dois animais mortos.
“Moro toda a vida na roça, já vi sucuri pegar muito bicho, mas nunca tinha visto morrer engasgada”, contou.
Segundo relato da família, o ataque teria acontecido dentro do próprio córrego. O canino foi engolido pela metade, mas a cobra não conseguiu terminar a refeição, ou não teve sucesso ao tentar vomitar.
“Achei que estava viva ainda. Corri e falei: mulher a sucuri está ali com o cachorro na boca. Ainda cortei um pedaço de madeira, mas aí ela não se mexia. Depois percebi que estava morta. Engoliu o cachorro até passar da costela e não conseguiu voltar. Morreu engasgada”, explicou.
Passado o susto pelo flagrante, Bento Gonçaves tratou logo de registrar a cena para não ser chamado de mentiroso.
“Eu nunca tinha visto nem falar que sucuri morria engasgada, mas essa morreu. Chamei os filhos para tirar a foto para contar pra alguém porque se contar a história de cara limpa vão olhar e rir, dizer que está mentindo. Morreu de atrevida”, brincou.
VEJA O VÍDEO: