Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaTCE_AM

​Ilustres do direito e da comunicação trazem discussões contemporâneas na abertura do ano letivo da Escola de Contas Públicas

Figuras notórias do direito e da comunicação discutirão temas relacionados à sociedade atual na abertura do ano letivo da Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).


O evento acontece nesta sexta-feira (18), às 9h no horário de Manaus (10h de Brasília).

As inscrições podem ser feitas no link https://ecpvirtual.tce.am.gov.br/. Os participantes inscritos terão direito ao certificado com horas complementares emitidos pela Escola de Contas Públicas.

O evento contará com transmissão, ao vivo, pelos perfis oficiais do TCE-AM no YouTube (TCE Amazonas), Facebook (/tceam), e Instagram (@tceamazonas).

A programação do evento terá temáticas diversificadas, correlacionando os papéis dos Tribunais e de servidores públicos com a área específica de cada palestrante.

A abertura será feita pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro, e pelo coordenador-geral da ECP, conselheiro Mario de Mello.

Na sequência, palestrará o doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Claudio de Souza Neto, que trará a temática “Os Tribunais de Contas na Jurisprudência do STF”.

O evento segue com a palestra do doutor em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Lauro Ishikawa, que tratará sobre o “Compliance empresarial e desafios pós-pandemia”.

Já o último palestrante tratará sobre a comunicação em um cenário relevante da política, com a temática “Uma análise da atuação da imprensa no momento política”.

O responsável pela abordagem será o repórter e redator da Rádio Alvorada de Brasília, Jovem Pan de São Paulo, e Globo de Brasília, jornalista Mário Nelson Duarte.

Post Relacionado

Parque Cidade da Criança recebe serviços de limpeza da Prefeitura de Manaus

Victória Farias

Após quatro altas consecutivas, confiança empresarial cai 0,3 ponto

Redator

#SouManaus está melhor que o Rock in Rio”, elogia líder do Jota Quest

Redação