Blitz Amazônico
AmazonasCidadaniaCidadania

Idam dá continuidade às atividades com o projeto Urihiá Bioamazônia

Com o objetivo de melhor apoiar o projeto Urihiá Bioamazônia, desenvolvido na BR-319, Km 150, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou uma visita técnica para trabalhar questões relacionadas às atividades da piscicultura, sistemas agroflorestais (SAFs) e Reposição florestal.


A visita foi realizada na sede e em duas outras áreas da associação Pró-Amazônia Urihiá.

Segundo a engenheira florestal do Idam, Quênia Barros, a equipe técnica que realizou a visita era composta de representantes das unidades locais do Idam no Careiro Castanho e Manaquiri, bem como representantes da Gerência de Produção Vegetal (GPV), da Gerência de Apoio à Pesca e Aquicultura (Geape), Gerência de Apoio à Produção não-Madeireira (GPNM).

“Levamos os profissionais da área técnica para realizar o levantamento, conhecer as áreas e oferecer orientações para subsidiar a implementação do projeto. Esse foi o objetivo de cada setor que vai ser trabalhado, a partir da piscicultura, dos SAFs e trabalhando a questão da reposição florestal. Dessa forma, possibilitando aprimorar o conhecimento da situação local para a formulação de propostas e assim, finalizarmos o projeto”, concluiu Barros.

O trabalho, desenvolvido pela Associação Pró-Amazônia Urihiá, oriunda do Rio Grande do Sul, consiste em reflorestar áreas degradadas com árvores nativas, como açaizeiros, andirobeiras e castanheiras, tendo como objetivo o desenvolvimento humano sustentável e a geração de trabalho e renda, garantindo dignidade e segurança financeira e alimentar às famílias envolvidas.

Post Relacionado

Defensoria do AM obtém decisão judicial que determina serviços de infraestrutura em ruas de bairro de Coari

Victória Farias

Portugal tem risco de incêndios em várias regiões

Redator

Covid-19: situação epidemiológica no Amazonas é divulgada, pela FVS-RCP, neste sábado (22/01)

Redação