João R. Ramos, vulgo ‘Gringo’, 59 anos, que foi executado na manhã desta segunda-feira (24), em posto de gasolina, seria líder do PCC, de acordo com informações exclusivas divulgadas ao CM7. Além disso, o mesmo tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas. Ele estava com uma mulher e com o filho no veículo.
João foi alvejado a tiros no momento em que abastecia em um posto de combustíveis localizado na Av. Torquato Tapajós, nas proximidades do Hospital Delphina Aziz, bairro Colônia Terra Nova.
A mulher, identificada como Jamily da Silva Gomes, de 40 anos, que seria sua esposa, também foi atingida. Ela foi imediatamente levada para o hospital Delphina, mas já foi transferida para o Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus. Além dela, havia também um menino de apenas 12 anos, filho de João. O menino chegou a ver o pai sendo executado.
João Ramos chegou a ser atendido pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar esteve no local dando apoio. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).