Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadania

Grupo Boticário abre inscrições para programa de estágio em todo Brasil

O Grupo Boticário está com inscrições abertas para a 3ª edição do Geração B – programa de estágio da empresa. Até 20 de maio, universitários de todo Brasil poderão se candidatar a uma das 45 vagas disponíveis nas áreas de operações, negócios e estratégia. 


Com processo de seleção 100% on-line, estudantes de qualquer universidade do país podem participar do programa, desde que estejam regularmente matriculados em um curso de ensino superior e tenham previsão de formação para julho de 2023 ou julho de 2024.

A edição de 2022 contará com mais de 75% das oportunidades destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência, LGBTIA+ e pretos ou pardos. A ação faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo Grupo Boticário para ampliar a representatividade de grupos minorizados em seu quadro de colaboradores, bem como promover a diversidade, a equidade e a inclusão dentro e fora da empresa em linha com as metas assumidas em 2021 nos Compromissos Para o Futuro, que integram a agenda ESG da companhia.

“Cuidar das pessoas está no cerne da nossa organização. Portanto, além da seleção de perfis diversos, teremos todas as etapas e processos pensados para garantir uma experiência inclusiva e agregadora diante dos candidatos. Faremos isso com ajuda de parceiros, líderes, estagiários e ex-estagiários que nos apoiarão na construção de uma vivência que materializa nossa cultura e, por isso mesmo, já imprime um sabor do que é trabalhar no GB”, conta Emília Ferraz, diretora de Talentos, Conhecimento e Cultura do Grupo Boticário.

Dentre os diferenciais do Geração B está o alto índice de efetivação após o período de estágio. De acordo com levantamento da edição passada, 85% dos estagiários foram contratados pela companhia. Além disso, 33% da última turma de trainee do Grupo foi formada por ex-estagiários.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem se inscrever no site (acesse aqui). O programa, que inicia em julho, tem entre seus benefícios bolsa auxílio de R$2.068,00, bolsa 13º, vale-transporte, alimentação e refeição, além de plano de saúde, odontológico, desconto em produtos das marcas da companhia, horário flexível, entre outros.
Modelos de formação

Priorizando o bem-estar, ganho de agilidade e diversidade das equipes, o Grupo foi o primeiro da indústria de beleza a implementar um plano formal de modelos de trabalho misto, com equipes remotas, híbridas e presenciais. Com esse movimento, foi priorizada também a saúde mental dos colaboradores, culturas, localizações e até formas de trabalho. Os participantes do Geração B também atuarão, portanto, dentro dos modelos implementados pela empresa e, pela primeira vez, estudantes das mais diversas regiões do país terão a oportunidade de aprender e iniciar sua jornada profissional no ecossistema de beleza do Grupo. Já que, até então, os programas eram restritos a Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Camaçari (BA) — cidades onde estão localizados os escritórios e fábricas da empresa.

“Os profissionais selecionados terão a oportunidade de experienciar um ecossistema de beleza de forma completa, visto que a cadeia de valor do GB é ampla e proporciona experiências muito diferenciadas. Do ponto de vista de cultura, trabalhamos para que as pessoas sintam no dia a dia as essências que formam nossa cultura e possam, por meio da vivência do programa, exercitar um ambiente de aprendizado constante com apoio de líderes, time e acompanhamento da equipe de Programas Corporativos”, explica a executiva.

Programa Geração B — Grupo Boticário

Data: Até 20/5

Inscrições e mais informações: site Geração B

Foto Grupo Boticário: anexo 1
Foto Grupo Boticário: anexo 2
Sobre o Grupo Boticário

Um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira multicanal e multimarcas presente em 15 países. É dona de marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Multi B, Vult, Beleza na Web e O.u.i, que juntas atuam com o propósito de transformar o mundo por meio da beleza. São mais de 13 mil colaboradores diretos, além de outras 40 mil pessoas que trabalham na rede de franquia, considerada hoje a maior franquia de beleza do mundo, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem a sustentabilidade embutida em seu modelo de negócios. Até 2030, o grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro, que reúne compromissos socioambientais ambiciosos. A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 40 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais por meio da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário.


Fonte: Portal Manaus Alerta 

Post Relacionado

Brasil já recebeu 894 ucranianos desde a invasão russa no país

Shayenne

‘Sabadão da Saúde’ intensifica multivacinação em toda cidade de Manaus

Shayenne

“Pare de se comparar com outras pessoas”, diz Simaria após parar de seguir Simone

Redator