Blitz Amazônico
Governo do Amazonas

Governo do Estado e Sebrae realizam curso de beneficiamento de pescado, em Rio Preto da Eva

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), em parceria a com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AM), ofereceu, na terça-feira (30/05) e quarta-feira (31/05), curso de retirada de espinha de peixe e beneficiamento, subprodutos e gastronomia de pescado, no município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus).

O curso com carga horária de 16 horas, capacitou 40 piscicultores, buscando adquirir conhecimentos para melhorar sua renda e incentivar o comércio local.

Os participantes aprenderam técnicas de retirada de espinhas, como filés e costelinhas, bem como boas práticas de higiene e cuidados no manuseio do pescado.

Além do aprendizado das técnicas de retirada de espinhas e cortes de peixe, os participantes também foram ensinados a preparar produtos alimentícios, utilizados através do aproveitamento das espinhas que seriam descartadas. O material resultante é transformado em picadinho de peixe, e em seguida, utilizado na produção de subprodutos, como linguiças, hambúrgueres, almôndegas, bolinhos de peixe, entre outros.

FOTOS: Divulgação/Sepror

Post Relacionado

Wilson Lima reúne com embaixador da Áustria para tratar de parcerias voltadas para energia renováveis

EDI FARIAS

Pesquisa apoiada pelo Governo do Amazonas constrói estação de tratamento de água no interior

EDI FARIAS

Pessoas com Deficiência terão atendimento da Amazonas Energia e CadÚnico em ação do Governo do Estado

EDI FARIAS