MANAUS- Moradores do bairro do Novo Isral estão reinvidincando por seus direitos, eles alegam que o Governador do Amazonas Wilson Lima prometeu uma reforma ao CAIC DRA. Maria Helena de Freiras Góes que até foi feita mas que não foi entregue a população como deveria ter sido feita, logo após a conclusÃo da obra.
Fotos mostram que a estrutura já está pronta para ser útilizada pelos morados da avenida Chico Mendes. VEJA:
Moradores relatam ainda que a obra custou em torno de 500 mil aos cofres públicos e que eles pagam os impostos todos os meses e nÃo deveriam estar sofrendo com esse descaso por parte do governador. Veja o valor
Ainda de acordo com os moradores do. bairro que deram entrevista para nossa equipe mas que nÃo quiseram se identificar, eles estÃo sofrendo com a falta de atendimendo medico para as crianças que estão tendo que se misturar com adultos infectados pela Covid 19, influenza e Gripe “Somos moradores do Novo Israel e queremos cobrar, o porque da nÃo abertura do Caic no N.Israel as nossas crianças estão sendo atendidas em SPA e Hospitais com várias pessoas contaminas”, Disse J.
Com o aumento do Covid em crianças no estado do Amazonas o (ICAM) – Instituto de Saúde da Criança está tendo que abrir sala rosa para os pequenos que de nada adianta uma vez que para realizarem o simples teste de detecçÃo do virús terÃo de se misturar com adultos muito mais infectados e com situaçÃo até pior. Uma lástima o que esse governo faz com os amazonenses.
Veja o vídeo gravado por populares:
VEJA NOTA NA INTEGRA DA SES-AM
A direção do Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Oeste (HPSCZO) esclarece que mantém duas salas rosas, para recebimento de crianças com testagem positiva para Covid-19 e que necessitarão de internação, para eventual aumento do atendimento de crianças com sintomas respiratórios. As salas rosas são medidas de segurança para evitar a propagação do vírus nas unidades de saúde da rede estadual.