Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolícia

‘Golpista’ que enganava idosa é presa após tentar fugir pela janela

Uma das presas na Operação Sol Poente, realizada na manhã desta quarta-feira (10), chegou a cortar a tela de proteção da janela do apartamento em Ipanema, Zona Sul do Rio, para tentar fugir da polícia.






Rosa Stanesco Nicolau e outros quatro membros da sua família são suspeitos de aplicar um golpe estimado em R$ 725 milhões na viúva de um dos maiores colecionadores de arte do país, junto com a própria filha da vítima.

De acordo com a polícia, Rosa, que se diz vidente e é conhecida como Mãe Valéria de Oxossi, ainda mantinha um relacionamento amoroso com a filha da idosa milionária. Um dos 16 quadros levados pelos golpistas é avaliado em R$ 250 milhões. O quadro Sol Poente, de Tarsila do Amaral, foi localizado embaixo da cama do filho de Rosa durante a ação.

Junto com uma meia-irmã, uma prima, o padrasto e o filho, Rosa aplicava golpes há mais de 20 anos. “Eles trabalham individualmente também, trocam, voltam a atuar juntos”, afirmou o delegado Gilberto Ribeiro. Eles são investigados pelos crimes de associação criminosa, estelionato, roubo, extorsão e cárcere privado.




Com informações G1

Post Relacionado

Prefeito David Almeida destaca ampliação de atendimento social com a inauguração do novo Cras São Raimundo

Victória Farias

Primeiro museu interativo de ciências de Manaus inicia as atividades. Espaço está disponível para estudantes da capital

Victória Farias

Prefeitura de Manaus inicia preparação de alunos para a 17ª edição da Obmep

Victória Farias