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Gastos de Wilson Lima com publicidade daria para construir mais de 300 UTIs no Amazonas

Em três anos de nove meses, o governo estadual gastou quase meio bilhão de reais com agências de publicidade e propaganda

O governador Wilson Lima, candidato à reeleição pelo União Brasil, gastou em três anos e oito meses mais de R$ 498 milhões, quase meio bilhão de reais, com agência de publicidade e propaganda, ou seja, mais de R$ 125 milhões por ano. O gasto exorbitante daria para construir mais de 300 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) na capital e no interior do Amazonas.

O número de unidades especializadas que deixou de ser entregue à população amazonense é 100 vezes mais em relação as UTIs que o governador diz, nas suas propagandas eleitorais, ter construído nos municípios de Tabatinga, Parintins e Tefé.

O montante também daria construir seus hospitais do sangue, iguais a unidade que está sendo erguido ao lado do Fundação Centro de Hemoterapia (FHemoam), no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus.

Mas, infelizmente, o governo estadual preferiu dar prioridade a divulgação de ações em benefício próprio. Os gastos com publicidade, no entanto, são recordes e histórico no governo amazonense.

Os recursos estão registrados no Portal da Transparência e foram transferidos para TV, rádios, jornais impressos, blogs, portais e sites de notícias, além de instituto de pesquisas.

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