Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaCidade

Fuzil roubado do TJAM seria emprestado à Polícia mas foi entregue para desconhecido

Manaus/AM – Um dos fuzis apreendidos no ataque contra uma viatura da Polícia Civil no dia 6 de janeiro deixando dois detentos mortos, saiu do depósito do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), mas o sumiço do armamento só foi descoberto após a polícia solicitar o fuzil para uso temporário, e assim descobrir que o fuzil teria sido entregue para uma pessoa desconhecida.

Level de Freitas Vilhena, de 27 anos, foi preso como um dos suspeitos de fuzilar a viatura no dia 6 de janeiro, e com ele estava um fuzil da marca Taurus, modelo T4, o mesmo que sumiu do depósito do TJAM em 2021.

O fuzil foi apreendido pela primeira vez no dia 6 de março de 2021, com um homem chamado Adriano de Souza Marques. Ele tinha furtado a arma do carro de um policial militar no dia anterior.

Antes, o fuzil pertencia a um empresário, que vendeu a arma para esse policial militar no dia 3 de março de 2021, dias antes de ser furtada.

Enquanto o fuzil ainda estava em posse do TJAM, a Polícia Civil solicitou a arma para uso temporário. Que foi concedido pela justiça. Mas no dia 25 de novembro de 2021, quando o investigador Flamarion Benaion foi receber a arma no TJAM, ele foi informado que o fuzil não tinha sido encontrado, e assim repassou ao delegado Márcio Campos da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

No dia seguinte o diretor da Divisão de Depósito do TJAM, Sidney Level de Brito, informou que ainda estava procurando o armamento, e depois não deu mais notícias.

Consta nos autos, que o delegado Márcio Campos informou que no mesmo dia em que o souberam do sumiço do fuzil, o investigador recebeu a informação extraoficial que a arma tinha sido entregue a outra pessoa, não identificada no processo.

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) está acompanhando as investigações do Inquérito da PC-AM.

E o TJAM informou que em razão da gravidade do fato, tem total interesse de que essas informações sejam apuradas com o máximo rigor.

Post Relacionado

Urgente: quadrilha em HB20 branco metralha jovem em plena luz do dia no Santo Agostinho

Shayenne

Prefeitura de Manaus realiza 3ª edição da ‘Caminhada Mães Especiais’

Patrick

PMAM detém homem por porte ilegal de arma de fogo e tráfico, na Raiz

Victória Farias