Nesta quinta-feira 28/4, a mídia em geral anunciou com muito entusiasmo, do que seria a volta da rede social Orkut.com.
Na nota, ele afirma que está construindo algo novo, o que deixa a entender sobre uma possível reativação da saudosa rede social, criada em 2004 e que durou 10 anos.
“Eu sou um otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”.
Após a mensagem no site, um possível retorno da rede social se tornou um dos assuntos mais comentados da internet.
O fundador da página amazonense, No Amazonas é Assim, Marcus Pessoa, relembrou uma conversa descontraída que teve com o fundador do Orkut, o engenheiro de software Orkut Buyukkokten, a cerca de oito meses atrás.
Durante a conversa, Buyukkokten tirou algumas dúvidas clássicas de como antigos usuários do Orkut poderiam recuperar as fotos de álbuns salvos na plataforma e se a rede social Orkut voltaria. Foi então que o idealizador do Orkut falou sobre a Hello, uma outra rede social criada por ele e que tinha a missão de herdar o lugar do lendário Orkut.
O dono do Orkut passou a missão para o idealizador da página amazonense de auxiliar na divulgação da Hello para que assim se tornasse um sucesso como a anterior. Porém, a missão bombar a Hello não vingou, Marcus Pessoa desabafou: ” Falhei na missão, pois o que brasileiro quer mesmo é o Orkut.”
No final do bate papo descontraído, feito através de vídeo chamada, Buyukkokten arriscou falar frases em português do Amazonas, em amazonês, como forma de retribuir o carinho dos brasileiros pelo nostálgico Orkut.