Blitz Amazônico
CidadePolíciaPolícia

Fronteira Mais Segura/Hórus: homem é preso em Jutaí com objetos furtados de residência

Suspeito foi localizado após denúncia de populares

Policiais militares do 1º Batalhão de Choque da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prenderam um homem com objetos furtados, no município de Jutaí (a 751 quilômetros de Manaus), na segunda-feira (31/10). A ocorrência foi registrada durante o cumprimento da operação Fronteira Mais Segura/Hórus, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

De acordo com o relatório da ocorrência, por volta das 9h30, as equipes estavam em patrulhamento pelo município quando receberam uma denúncia de que indivíduos estariam consumindo entorpecentes em via pública. No local indicado pela denúncia, os policiais avistaram um suspeito com as características descritas e realizaram a abordagem ao homem.

Durante a revista pessoal, foram encontrados com ele um cordão com uma medalha, um anel e um celular. Questionado pelos policiais sobre a origem dos objetos, o suspeito confessou que estes teriam sido adquiridos após um furto a uma residência.

O infrator foi encaminhado à delegacia do município, onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto.

Fronteira Mais Segura/Hórus

Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) fortaleceu a atuação integrada com outros órgãos de Segurança Pública para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país, por meio da operação Fronteira Mais Segura/Hórus.

A ação conta com o efetivo de todo o sistema de Segurança Pública do Amazonas e atua nas fronteiras e rodovias estaduais, além de atuar diretamente na Base Arpão, localizada no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), e na cidade de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros da capital), que faz fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru, reprimindo a rota do tráfico.

FOTO: Divulgação/SSP-AM

Post Relacionado

Motorista de app que espancou mulher na frente do filho é preso em Manaus

blitzamazonico

Base Fluvial Arpão 2: Policiais apreendem ovos de tartaruga e quelônios em embarcação

EDI FARIAS

Operação Fronteira Mais Segura prende homens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

Redator