Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaManaus

Fotógrafos amazonenses realizam circuito e exposição “Manaus que Encanta Meus Olhos!”

Em comemoração aos 353 anos de Manaus, um grupo de fotógrafos amazonenses vai realizar uma maratona fotográfica e atividades de Fotovaral e Fototroca pela cidade, nos próximos dias 22 e 24 de outubro. A ação é coordenada pelo fotógrafo Michell Mello, da Monóculo Escola de Retratos.


A programação é voltada para fotógrafos amadores e profissionais, e ocorrerá da seguinte maneira: No dia 22/10, a equipe sairá, às 7h, do Largo de São Sebastião, no Centro, em direção a vários locais para fotografar pontos turísticos e históricos da capital. É necessário levar protetor solar e boné.
E no dia 24/10, aniversário da cidade, será realizado o Fotovaral com o tema: “Manaus que Encanta Meus Olhos!”, com exposições e trocas de fotografias, às 16h, no Largo de São Sebastião.
Para essa atividades, cada participante deverá enviar até 03 (três) fotografias para o email: monoculo.escoladeretratos@gmail.com, até o dia 18 de outubro.
“Após um tempo de exposição das imagens, faremos uma atividade de fototroca entre os fotógrafos participantes. A atividade é aberta, mas com inscrições limitadas. Então envie suas imagens o mais rápido possível”, explicou Michell.
Procedimentos – Para o Fotovaral, as imagens deverão ser no tamanho de 20x30cm e 300 dpi, sem quaisquer interferências como datas, bordas ou crédito na imagem. O fotógrafo poderá inserir uma etiqueta no verso com todas as informações possíveis.
Após o recebimento das imagens, será feita uma curadoria pelo fotógrafo Michell Mello das imagens que irão entrar no fotovaral.
Equipe – as atividades contam com apoio dos grandes amigos que compõe o time Monóculo que são os fotógrafos: Selma Carvalho, Eliton Gomes, Mariana Rebouças e Ricardo Balby.
Para o fotógrafo Michell Mello, diretor da Monóculo Escola de Retratos, é importante ver impulsionamento da cultura fotográfica no Amazonas junto ao público. “Precisamos respirar mais fotografia, incentivar no público a cultura do olhar; o olhar pensante e olhar do mundo a sua volta”, destacou.

Fonte:https://amazoniapress.com.br/fotografos-amazonenses-realizam-circuito-e-exposicao-manaus-que-encanta-meus-olhos/

Post Relacionado

Crianças dão o primeiro grito de Carnaval com temática de conscientização em escola da Prefeitura de Manaus

Victória Farias

Prefeitura implanta a temática dos bois Garantido e Caprichoso nos cartões de transporte

Redação

Defunto é levado a um posto dos correios por dois homens para tentar receber a pensão

Jessika Caldas