Blitz Amazônico
Esporte

FLAMENGO ESTÁ ON! Matheus Cunha pega pênalti, Gabigol marca o gol de número 150; Arrascaeta brilha; Saiba tudo sobre a vitória do Malvadão sobre o Fortaleza

Confirmando seu talento e o fino trato com a bola, o maestro Giorgian De Arrascaeta foi o destaque do triunfo do Flamengo pelo placar de 2 a 0, na noite deste sábado, em partida válida pela 13ª rodada de Brasileirão 2023, realizada no Maracanã. Para um público superior a 64 mil torcedores viram o meia Arrascaeta dar uma assistência de GPS para Gabigol, no primeiro tempo, e ainda deixou o dele com uma bomba, na etapa complementar. Pelo lado cearense, Pikachu desperdiçou uma cobrança de pênalti, defendida por Matheus Cunha.

MALVADÃO SOBERANO

Assim que o árbitro do DF, Savio Pereira Sampaio apitou o início da partida, o Fla procurou se impor territorialmente e empurrar os comandados do técnico Juan Pablo Vojvoda para seu campo de defesa. Mas, com o passar dos minutos iniciais foi o Fortaleza que quase abre o marcador. Logo aos 8 minutos, Lucero recebeu de Pikachu na área e foi calçado com falta de Thiago Maia. Pikachu partiu para cobrança do pênalti, mas parou na grade defesa do goleiro Matheus Cunha. A resposta do Flamengo veio na sequência. Arrascaeta se livra da marcação e de trivela encontra Gabigol no meio da área empurrar para as redes fazendo a alegria da Nação Rubro Negra presente no Maraca.

MAIS UM RECORDE DE GABIGOL

Gabriel Barbosa alcançou mais uma destacada marca pelo Mais Querido. Ao assinalar mais um gol com a camisa do Flamengo, o atacante chegou a 150 gols com a camisa rubro-negra e se tornou o oitavo maior artilheiro da história do Fla.

Agora, Gabigol é o nono maior artilheiro da história do clube, atrás de Zico (509 gols), Dida (264 gols), Henrique (216 gols), Pirillo e Romário (204 gols cada), Jarbas (154 gols), Leônidas da Silva (153 gols) e Bebeto (151 gols). Zizinho completa o grupo dos dez maiores artilheiros da história do Flamengo, com 148 gols.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do vestiário, o técnico Jorge Sampaoli precisou fazer três mudanças por problemas físicos. Gabigol, Everton Ribeiro e o zagueiro Léo Pereira (ainda no primeiro tempo), deram lugar a Pedro, Bruno Henrique e David Luiz. O Flamengo mantinha o controle da partida e o segundo gol era questão de tempo. Pedro quase marcou ao arriscar um belo chute colocado. Mas coube a Arrascaeta ampliar o marcador, o meia bem colocado no meio da área, aproveitou a sobra e mandou uma bomba sem chances para o goleiro João Ricardo. O técnico Vojvoda foi obrigado a mexer na equipe. Calebe e Hércules melhoraram a qualidade do passe, mas não foram suficientes para assustar os rubro negros que administraram a partida até o apito final.

DE OLHO NA CLASSIFICAÇÃO

Com esse resultado, o Flamengo permanece na terceira posição, com 25 pontos, atrás de Grêmio (26) que superou o Bahia na Arena Fonte NOva e e Botafogo (30). Já o Leão do Pici permanece com 20 pontos, na nona posição, e pode ser ultrapassado ao longo da rodada.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 FORTALEZA

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 1 de julho de 2023
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Pulgar e Bruno Henrique (Flamengo)
GOLS
FLAMENGO: Gabigol, aos 14min do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 18min do segundo tempo

FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Filipe Luis), Gerson e Arrascaeta (Victor Hugo) e Everton Ribeiro (Bruno Henrique); Gabigol (Pedro)
Técnico: Jorge Sampaoli

FORTALEZA: João Ricardo, Tinga (Dudu), Brítez, Benevenuto e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Romarinho), José Welison (Hércules), Pikachu (Calebe), Pochettino (Lucas Crispim) e Thiago Galhardo; Lucero
Técnico: Juan Vojvoda

FLAMENGO 2 X 0 FORTALEZA | MELHORES MOMENTOS | 13ª RODADA BRASILEIRÃO 2023

Foto: Divulgação Twitter Flamengo

Post Relacionado

Cruzeiro e Grêmio ficam no 1 a 1 pelo Brasileiro

EDI FARIAS

Amazonas enfrenta Botafogo-PB neste sábado (7) na Arena da Amazônia, em Manaus

VICTORIA LOUZADA

MALVADÃO EM CRISE! Flamengo canta de galo em BH; agressão a Pedro; Sampaoli na corda bamba; saiba tudo sobre a turbulência que atinge o Flamengo

blitzamazonico