DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO
Um internauta fez uma denúncia ao Portal de Notícias BLITZ AMAZÔNICO onde mostra um motociclista acompanhado de um entregador de Ifood na garupa trafegando pela Avenida Grande Circular, na Zona Leste de Manaus.
O que chamou atenção foi que a placa do veículo estava coberta com um pano para dificultar a identificação o que se enquadra em uma infração do Código de Trânsito Brasileiro.
O artigo 230, VI, do Código de Trânsito Brasileiro estabelece que transitar com qualquer uma das placas de identificação sem condições de legibilidade e visibilidade é infração gravíssima, com multa no valor de R$ 295,23 e 7 pontos na CNH, além de uma possível remoção do veículo.
Como se não bastassem os graves indicadores de violência registrado no Estado do Amazonas, o denunciante revelou ainda que uma viatura da Polícia Militar chegou a passar do lado do motociclista, chegaram a ver a infração, mas não fizeram nenhum tipo de questionamento ou abordagem.
Por conta dessa situação surge os seguintes questionamentos: Quais os verdadeiros motivos para não deixar visível a placa? Moto roubada? Medo de ser flagrado por algum radar em alta velocidade?
No vídeo que foi enviado à redação a dupla está parada no semáforo localizado no retorno da escola de samba A Grande Família, bairro São José 1, na capital Manauara.