Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Fiscalização noturna identifica 40 luminárias apagadas nas zonas Norte e Leste de Manaus

Uma fiscalização de rotina realizada na noite desta quarta-feira, 15/1, pelos técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) identificou 40 pontos de iluminação apagados em diversas vias das zonas Norte e Leste da cidade.

As equipes percorreram ruas e avenidas dos bairros Alfredo Nascimento, Colônia Terra Nova, Monte das Oliveiras, Santa Etelvina e Cidade de Deus.

Somente na avenida Margarita, no trecho entre a rotatória do Nova Cidade e o Museu da Amazônia (Musa), os técnicos registraram 12 luminárias de LED apagadas.

Após a identificação dos pontos de iluminação que estavam inoperantes, a equipe da Ageman acionou a concessionária Manaus Luz, que já começou a identificar as causas do problema e a proceder os reparos necessários ao restabelecimento do serviço nas áreas prejudicadas.

O diretor de Iluminação Pública e Gestão Energética da Ageman, Everaldo Santarém Leal, lamenta que os furtos ainda estejam entre as principais causas das luminárias apagadas. Ele destaca a importância do pleno funcionamento do sistema.

“É de grande importância que o nosso parque de iluminação pública esteja plenamente em operação pois a iluminação pública está diretamente ligada à questão da segurança de motoristas e pedestres, por isso estamos sempre fiscalizando e acompanhando a execução das manutenções, das melhorias e dos demais serviços realizados pela concessionária Manaus Luz”, afirmou o diretor.

Manaus possui 164,8 mil pontos de LED instalados na capital. A cidade alcançou a universalização do LED com 100% das luminárias modernizadas já nos primeiros quatro anos de gestão do prefeito de Manaus, David Almeida.

Como forma de garantir a continuidade e o pleno funcionamento do Sistema Público de Iluminação Pública, a Ageman reforça que os usuários também podem contribuir com a fiscalização do serviço relatando os problemas envolvendo questões referentes à iluminação, acionando o órgão regulador municipal por meio da  Ouvidoria, a qual atende às demandas por meio de WhatsApp (92) 98842-2919, 98410-3247, pelo call center da Manaus Luz no 0800-201-0001 e também diretamente no aplicativo Manaus+luz, disponível nas lojas de aplicativos dos smartphones.

Foto – Divulgação / Ageman

Post Relacionado

Prefeito David Almeida parabeniza professores e lança desafio para transformar educação do município

Victória Farias

Entrega de novas unidades de saúde ampliará cobertura da atenção primária em Manaus

blitzamazonico

Vias do Jardim Versalhes são recuperadas pelo programa ‘Asfalta Manaus’

Victória Farias