Brasil – Um grupo de amigos arriscou a própria vida para livrar um filhote de cachorro de ser devorado por uma sucuri de aproximadamente 7 metros de cumprimento e 70kg. O caso aconteceu no último domingo (12), em Marabá (PA).
Pedro, Sara e Caio estavam pescando às margens do igarapé quando foram surpreendidos pelo ataque da cobra. Imediatamente, a mulher entrou na água para salvar o cachorro, que é sem raça definida e tem apenas três meses de vida.
“Foi muito rápido. A cobra estava do meu lado e não vi. Só percebi quando se atracou na parte traseira do cachorro e o arrastou para dentro d’água. Procurei alguma coisa para puxar ela para fora, mas não achei. Então tive que puxar pelo rabo e ir arrastando para fora”, contou Sara Calazans.
Para tirar a sucuri de 70 quilos da água, Sara contou com a ajuda de Caio e Pedro, que seguraram o meio e a cabeça da sucuri. Eles sacudiram seu corpo para forçá-la a soltar o filhote.
“Conseguimos fazer a cobra soltar o cachorro uma vez, mas ela pegou de novo. Ele ficou paralisado, achei que estava morto, até porque pensei que tinha se afogado. Mas quando conseguimos soltá-lo começou a se mexer e chorar”, relata Sara.
O cachorro não tem nome e pertence a um vizinho que está ausente de casa. Ele fica solto na área do condomínio com outros animais do mesmo tutor. O filhote ficou com ferimentos, foi atendido pelos jovens veterinários e está se recuperando bem.
A cobra foi acondicionada em uma caixa d’água e deve ser solta esta semana. “Vamos soltá-la na natureza em alguma fazenda ou reserva indígena na região”, revela o veterinário Pedro Calazans.
*Com informações do NDMais*.