Blitz Amazônico
AmazonasCidadaniaCidadania

Faar e Amazonastur recebem representantes do Parque das Tribos na Arena da Amazônia

Equipes técnicas da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) e da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) receberam moradores do Parque das Tribos para visitação estratégica na Arena da Amazônia Vivaldo Lima. A iniciativa, em alusão ao Dia do Índio (19/04), visa proporcionar uma experiência marcante aos representantes indígenas que visitaram o palco amazonense na Copa de 2014, além de preparar a praça para ser rota turística no cenário nacional e internacional.
“É determinação do Governo do Amazonas que a Arena entre na rota do turismo. Estamos trabalhando para que este planejamento seja executado com sucesso. Com isso, aproveitamos o período em que se comemora o Dia do Índio e abrimos as portas para os moradores do Parque das Tribos, fazendo com que conhecessem o espaço, levando mais esta experiência para suas vidas”, afirmou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Ao todo, mais de 30 indígenas representaram o primeiro bairro nativo da capital, que conta com 35 etnias diferentes, com um total de 16 idiomas. O cacique Ismael Mundukukú, da etnia Munduruku, aproveitou a oportunidade para falar sobre o que achou da visita no principal estádio do Amazonas.

“Foi tudo muito encantador. Somos do Parque das Tribos, é o primeiro e único bairro indígena do Brasil, nossa comunidade tem 35 etnias representadas, com 16 idiomas diferentes, então é um povo que em sua maioria nunca teve oportunidade para visitar a Arena da Amazônia, e neste momento tivemos. Eu queria agradecer em nome de todo o Parque das Tribos, pela recepção, algo tão especial para as comunidades indígenas representadas aqui por nós”, disse o cacique Ismael Mundukukú.
Os representantes do Parque das Tribos começaram a visitação conhecendo a recepção, onde se encontra a sala de mídias, estiveram na ala superior, local onde ficam as cabines de imprensa, e finalizaram o passeio indo aos vestiários e ao campo de futebol.
Amazon Bus – A proposta também inclui a Arena da Amazônia no roteiro do Amazon Bus, projeto idealizado pela Amazonastur, que inclui atrativos turísticos como o Teatro Amazonas e a Ponta Negra.
FOTOS: Mauro Neto/Faar

Post Relacionado

Prefeitura faz balanço de ações do Concultura e anuncia reuniões setoriais com vistas à Lei Paulo Gustavo ainda este ano

Victória Farias

Garantido reúne todos os itens oficiais na noite de abertura dos ensaios em Manaus

blitzamazonico

Amazonas confirma primeiro caso da variante Ômicron em Manaus

Redator